O valioso tempo dos maduros

É preciso anos de estrada para amadurecer e defender o próprio modo de ser e estar...

Mário de Andrade, autor do poema, escreve que ele tem mais passado que futuro e não há mais tempo para mediocridades, muito menos para discutir assuntos inúteis, pois o tempo tornou-se escasso e o que importa é a essência, porque sua alma tem pressa. Muito sábio... Vale conferir!

Melhor visualização na tela inteira (full screen)

Formatação: Christina Meirelles Neves
Fundo musical: Autumn Rose- Ernesto Cortazar 


9 comentários:

  1. Com certeza, Yolanda, apesar de ter sido sempre calma, tenho mais pressa e o que mais me importa agora é a minha vida, e a daqueles que estão comigo de alguma forma, porque discutir sôbre o que não posso ver ou sentir, não faz parte do tempo que tenho pra viver.
    Abraço, Vera.

    ResponderExcluir
  2. Que bom vê-la neste meu espaço, amiga Vera!
    Também, como você, tenho tentado correr atrás da vida, mas ela anda num ritmo que não consigo acompanhar.
    Por isso mesmo, o essencial faz a vida valer a pena, disse bem o poeta Mario de Andrade.
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Olá Yolanda,

    Eu vejo que a maturidade te dá algumas vantagens: principalmente olhar para frente, sabendo que pelos erros & acertos do passado tu sabe qual o melhor caminho.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Yolanda:
    Gosto muito de Mario de Andrade, pois além de ser um lírico, possui afinação social. Era um poeta que acreditava que os versos conseguem ou, um dia, conseguirão, melhorar os homens.
    Excelente post; parabéns!
    BEIJOSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Oi amada Yolanda...
    Que lindo!
    Que bom saber que tem outros barquinhos no meio do lago comigo e melhor ainda saber que o controle está na polpa e quem está na polpa é Jesus.
    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  6. Oie florzinha...o prazer de sua amizade é todo meu, vc é um doce, sempre com uma palavra de carinho...parabéns pelo blog, e a maturidade só nós tras benefícios, talvez nem tantos físicos, mas os benefícios mentais valem a pena...um "chero"...khelen.

    ResponderExcluir
  7. Fico muito contente com sua presença por aqui, amiga Khelen. Agradeço as carinhosas palavras.

    "Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito."

    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  8. Lindíssimo o seu blog. Adorei também esse vídeo, um pensamento de Mário de Andrade que cala fundo na alma da gente.

    @}-;-'--

    ResponderExcluir
  9. Fico lisonjeada com o elogio sobre meu blogue, amigo Milton.
    O poema de Mario de Andrade é um alerta para que aproveitemos nosso valioso tempo...
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.