Sequência de Fibonacci




Proporção Áurea é um curta, produzido por Cristóbal Vila com apoio da Etérea Studios, trazendo informações sobre a dinâmica de organização dos objetos na natureza através da sequência de Fibonacci e do número Phi - 1,618.

Prova cabal que existe consciência em cada partícula, em cada bloco de construção da matéria onde cada consciência individualizada segue seu próprio propósito de realização formando assim o Universo físico que nós conhecemos.

A miraculosidade da vida está em todas as coisas, originado de níveis psíquicos emergindo assim no mundo tridimensional. Tudo está aparentemente separado, porém unido por uma inegável força que conecta todas as coisas.



Leonardo Fibonacci (c. 1170 — c. 1250) foi um matemático italiano. É considerado por alguns como o mais talentoso matemático ocidental da Idade Média. Ficou conhecido pela descoberta da sequência de Fibonacci e pelo seu papel na introdução dos algarismos árabes na Europa.

Mais sobre Leonardo Fibonacci

5 comentários:

  1. Olá querida Yolanda !!!

    Já tinha ouvido falar sobre a seqüência de Fibonatti, mas não tinha muita idéia de que se tratava, adorei o post !
    E o vídeo é simplesmente incrível !!!
    Obrigada por compartilhar, minha Flor !!

    Um super beijo no seu coração !!

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço sua graciosa presença aqui, amiga Sammy!
    Tudo é matemática...
    Em pensar que na escola era minha maior dificuldade.
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. De certa forma, acho que a matemática é capaz de explicar quase tudo ...ou tudo.

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz com sua presença, amigo Joselito!
    Acredito que a matemática explica tudo, de fato. Estamos aqui nos comunicando pelo sistema binário: um simples 0 e 1, numa sequência extraordinária...
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha ouvido falar da sequencia de fibonacci é simplesmente incrível.
    Adorei a relação que fez com os tecidos e com a natureza.

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.