Tocando a vida

Enfornando o pão - Óleo sobre tela - Série Taperas - Jocelino Soares 
"O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos." (Oliver W. Holmes)
Conta-se que num dia qualquer Almir Sater estava em São Paulo para uma temporada e acabou o café do apartamento onde estava, desceu e foi ao mercado perto e lá encontrou Renato Teixeira que o convidou para experimentar uma viola nova que acabara de comprar.
Enquanto Renato fazia o café, Almir dedilhou a viola e... "Ando devagar"... Ao que Renato emendou lá da cozinha: "Porque já tive pressa"... Dizem que essa maravilha ficou pronta em 10 minutos.
Um dia, alguém perguntou ao Almir como essa música fora feita e ele respondeu: "Ela estava pronta... Deus apenas esperou que eu e o Renato nos encontrássemos para mostrá-la pra gente".

Não sei se é lenda ou é verdade... Tanto faz! Mas música e letra são realmente espetaculares... Uma jóia rara, feita num raro momento de inspiração, ainda mais na voz de Maria Bethania.

São jóias que animam, enfeitam e dão força para viver, independente das contradições do mundo. Aproveite num momento de paz e tranquilidade... Ouça e viva melhor a vida!

(Transcrição do texto de um e-mail recebido da simpática amiga Nadia Wolk, com o PPS anexo)
Formatação: Clovis Lima

20 comentários:

  1. olá yolanda
    simplesmente demais
    a musica é demais
    ando devagar pork ja tive pressa
    é como dizem presa é inimiga da perfeição
    e como diz a musica
    é preciso paz pra poder sorrir
    e cada um de nos compoem sua propria historia
    lindo lindo demais

    bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que é mais bonito se a maneira como relatas a criação dessa música esplendorosa ou
    o recado que ela transmite.

    Sabes, amiga, certa vez fiz uma crônica baseada nessa melodia.

    Há que se ter menos pressa nessa vida, mas para isso precisamos nos conhecer primeiro.

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  3. Olá Yolanda!

    Minha nossa fazia tempo que não ouvia essa belíssima canção que faz tanto parte da minha vida e vou te dizer, acho que foi parte de mim há muito tempo atráz que a construiu,rsrs pois tem tudo haver com minha vida! Obrigada, pois hoje ao ouvi-la novamente, proporcionou uma viagem ao assistir o filme da minha própria vida! E que Deus te abençoe por este presente tão maravilhoso ao qual pude fazer parte! E ainda por dizer de pessoas marcantes como Almir Sater, Renato Teixeira e Maria Bethania pessoas que deixam fragrâncias pela eternidade! Muito Obrigada!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  4. As melhores (ou todas as) coisas da vida já estão prontas, só se faz necessarios as pessoas se encontrarem.

    ResponderExcluir
  5. Olá Yolanda querida!
    Essa música é um espetáculo! Eu escrevi um texto inspirada nessa música, porque essa frase: "ando devagar porque já tive pressa..." ficava ecoando na minha mente... Eu também acredito que esse tipo de "mensagem" já esteja pronta, só esperando o momento certo para "explodir". Sensacional! Não conhecia a criação da música. Foi ótimo saber!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. Bom entre as letras mais bonitas compostas no brasil esta para mim é uma das mais reflexivas e de uma realidade itensa agora ela esta sendo trilha da novela araguaia.

    ResponderExcluir
  7. Olá Yolanda!
    Gostei muito de ouvir. Adoro os dois.A música toda é mesmo uma jóia.
    Abraço,Vera.

    ResponderExcluir
  8. Olá Yolanda! Eu sou louca por esta musica, acho lindissima. Eu acredito que obras primas nascem assim... de repente! Sempre que ouço esta canção eu sinto algo tão bom, tipo uma paz.... e como fica bonita na voz de Maria Betania!

    ResponderExcluir
  9. Olá Yolanda

    Eu amo música, ainda mais uma canção toda poética de qualidade como esta.
    Parabéns pelo excelente post
    Obrigada por compartilhar
    Beijos
    Alba

    ResponderExcluir
  10. meu pai escuta mt almir sater. bem legal pedi p ele ler o post e ele gostou.
    tou seguindo seu blog.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa, inacreditável que essa jóis tenha saído em um cafézinho!!!

    Preciso tomar mais este suco da sabedoria..rsrsr

    Brincadeiras à parte, a música é linda e traz uma paz deliciosa pois me faz lembrar meu avô que já mora com papai do céu há 10 anos!

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  12. Meu sincero agradecimento para: Juci, Maria, Vera Luz, Mi Reabilite, Jackie, Ivandro, Vera, Sissy, Arte e Café, Poli e Aprendiz, pela visita e comentário deixado.
    Fico feliz que esta música contribuiu para deixar algo de bom para todos vocês!
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  13. Oi Yolanda,
    Há duas músicas que eu considero os meus dois hinos. Uma em português e uma em inglês.
    A primeira é Tocando em Frente. Gosto com o Almir Sater, com o Renato Teixeira e com a Bethania.
    A segunda é My Way, com o velho Sinatra. Só ele pra cantar essa. Mais ninguém.
    Albano

    ResponderExcluir
  14. Estou feliz com sua presença neste meu espaço, amigo Albano!
    As músicas que você gosta são realmente muito bonitas - que bom que você encontrou Tocando em frente por aqui...
    My way é fantástica, e concordo com você que o melhor intérprete para ela é Sinatra.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  15. Boa noite.

    Uma curiosidade.

    Você sabe quem pintou os quadros rurais que enfeitam este pps?

    Eles são tão belos quanto a música de Sater e Teixeira.

    Um abraço

    Luiz Heitor

    ResponderExcluir
  16. Feliz Ano Novo minha amiga, sempre com Deus no coração!
    NADIA WOLK

    ResponderExcluir
  17. Feliz Páscoa minha amiga, muita paz,saude e amor
    beijos
    NADIA WOLK

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelo carinho, amiga Nadia!
    Desejo a você uma santa Páscoa, também.
    Meu carinho,
    YOlanda

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo Yolanda!Enche nossa alma de inspira�o!
    Parabéns pelos seu blog. Meu nome é Maria do Carmo e acabei chegando no seu blog procurando por Clovis Lima, autor de uma apresentação da música do Gonzaguinha, Viver... e não ter a vergonha de ser feliz..., mas não consegui nenhum contato com ele. Eu preciso saber a fonte das africanas, porque faço trabalho em mosaico e algumas imagens me interessaram. Gostaria de saber os autores, por causa de direitos, se posso realmente usar o desenho para fazer meu trabalho. Como já trabalhei em editora, sei como isso é sério e o cuidado que sempre tivemos. Vi tb que está no seu blog. Você acha que tenho como obter essa informa�o? Te agradeço muito. Maria do Carmo. Email: oliveira.mcarmo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria do Carmo! Obrigada pela visita e prestígio.

      Publico apresentações recebidas por meus contatos. O formatador normalmente tem o cuidado de verificar a disponibilidade das fotos, textos e música que utiliza para inserir nos slides.

      Procurando pela imagem, encontrei o artista plástico Jocelino Soares, autor das telas utilizadas na apresentação Tocando a Vida, que Clovis Lima formatou. Você pode conferir no link: http://www.jocelinosoares.com.br/obras/indice.html Tem uma nota no site que orienta quanto ao uso das imagens. Aproveitei para citar a fonte.

      Espero ter ajudado.

      Meu cordial abraço,
      Yolanda

      Excluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.