Arte na rua


Esta foto fez com que eu me lembrasse de uma loja quando entrei e que tinha um círculo de vidro temperado com vários objetos dentro. Imediatamente desviei e evitei pisar, pois a sensação era a de que eu cairia no buraco...

Julian Beever é um artista inglês que cria desenhos tridimensionais utilizando giz como material. É um trabalho que se utiliza da técnica de projeção conhecida como anamorfose. Esta técnica cria uma ilusão de ótica 3D quando a imagem é vista a partir de determinado ângulo. Os desenhos são minuciosamente projetados, milimetricamente executados. Pura matemática. Em média, o artista leva cerca de três dias para completar uma obra. (Wikipédia)

Minha arte é para todos. A arte não deve ficar escondida em galerias, bibliotecas e livros. Arte deveria ser para todos e não apenas para alguns".

Você andaria sobre os desenhos de Julian Beever?

Adaptação: Yolanda
Fundo musical: Help me to make it through the night, Sammy Smith

Clicando aqui você poderá ver vários slides mostrando a forma como o artista Julien Beever trabalha. Vale visitar!

3 comentários:

  1. Que Post Fantástico!
    Amiga Yolanda:
    Nossa! Uma verdaeira obra de arte. Um dia eu chego próximo desse mestre!
    Parabens por mais um lindo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Saudações!

    O seu Blog está cada dia melhor!
    Amiga, você deve ter muito trabalho para construir cada slide desse.
    Parabenizo-a pelo Blog!
    Abraços,
    LISON COSTA

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a gentileza de seus comentários, amigo Lison, cidadão de Nhamundá.
    A montagem dos slides até que foi fácil, porque pesquisei as fotos do Google e as formatei num PPS, que adaptei.
    Gosto do trabalho de pesquisa, esse sim leva mais tempo. Você deve saber muito bem, pois suas postagens são verdadeiras obras de arte. Nem precisa preocupar-se em chegar lá, porque você já está... Você é mestre em contos, causos e afins, amigo!
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.