Os domingos precisam de feriados


Tive a oportunidade de assistir o filme 127 horas (baseado em história real), que inicia com imagens de pessoas aglomeradas e ocupadas nas mais diversificadas atividades e, ao chegar o final de semana, a personagem principal parte para uma aventura num Canyon. Teria sido melhor se o protagonista tivesse ficado em casa simplesmente descansando...

As pessoas não têm mais tempo e 24 horas por dia já não são suficientes para todos os compromissos assumidos. Mesmo nos momentos de folga, o tempo é preenchido com diversão e alienação.

Por que sonhar com uma longevidade de 120 anos, se não se sabe o que fazer numa tarde de domingo? A vida pede uma pausa e descansar é uma necessidade.

Vale ler o texto desta apresentação na íntegra!


Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Formatação: Yêda Saraiva
Fundo musical: One day in your life, Don Eliot

10 comentários:

  1. Que Post Fantástico!
    Amiga Yolanda:
    O artigo do Rabino Nilton Bonder, é simplesmente sábio. Uma verdadeira aula para o bem viver e o melhor é que todos os pensamentos são incontestáveis.
    (...) afinal por que o criador descansou?
    Talvez porque mais difícil do que iniciar um processo do nada seja dá-lo como concluído.
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços fraternos,
    LISON COSTA.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz com sua presença, amigo Lison, cidadão de Nhamundá!
    Está aí um texto para o qual todos deveriam refletir sobre o uso do tempo...
    Descansar é uma necessidade do planeta, pois como você disse bem, toda obra terminada leva à exaustão... Por isso, recuperar as energias pede uma pausa...
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Amigo Alexandre, que alegria tê-lo neste meu espaço!
    Se pensarmos na imensidão deste universo, e nos milhões de anos de sua existência, concluímos que a vida humana é um flash... O desperdício de nosso tempo é irreversível...
    Acredito que a maturidade faz com que a gente perceba a importância de uma pausa...
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, estou te seguindo aqui e no dihitt, quando puder passa nos meus blogs, e nas minhas noticias lá no dihitt será uma honra ter o seu voto e me seguindo.

    melhordoplaneta.blogspot.com
    descontoseofertas.blogspot.com
    nomundodospets.blogspot.com
    omeumengao.blogspot.com

    []s

    ResponderExcluir
  5. Que Post Fantástico!
    Amiga Yolanda:
    O artigo do Rabino Nilton Bonder, é simplesmente sábio. Uma verdadeira aula para o bem viver e o melhor é que todos os pensamentos são incontestáveis.
    (...) Afinal por que o criador descansou?
    Talvez porque mais difícil do que iniciar um processo do nada seja dá-lo como concluído.
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços fraternos,
    LISON COSTA.

    ResponderExcluir
  6. Olá Yolanda :)
    Uma reflexão muito bonita. Gostei deste tempinho que passei no seu blog a refletir. Com tanta coisa a acontecer à nossa volta estamos, lentamente, a esquecer o conceito de lazer. Passamos do trabalho ao entretenimento sem nos apercebermos que isso não é fazer uma pausa na vida. E, por causa disso, temos feito tão pouco com todo o tempo que temos entre as mãos. Por isso, nos dias de hoje todos chegamos ao fim do dia com uma sensação de vazio e sentimos que o tempo nos escapa entre os dedos.

    Um grande abraço minha amiga :)

    ResponderExcluir
  7. Que alegria ter sua visita, Ana Catarina!
    Tenho lido todas as suas Newletters, porque gosto dos assuntos que você aborda.
    Concordo com você que acabamos tendo a sensação que o tempo escapa por entre os dedos. Por isso, tenho caminhado devagar, sem pressa de chegar, como canta Almir Sater em Tocando em frente.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  8. Yolanda post incrível, a mais pura verdade! Temos que ser pró-ativos, trabalhar o tempo todo, planejar o amanhã hoje e hoje relizar o futuro, que loucura!
    Muito legal mesmo!
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Amigo Paulo, Cidadão Araçatuba, agradeço o carinho da visita!
    O texto nos leva a pensar exatamente sobre o que você descreveu sobre como planejar o tempo, e no final das contas percebemos que os momentos de meditação e descanso são extremamente valiosos e imprescindíveis à nossa sobrevivência física, espiritual e mental...
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  10. Cara Yolanda, bom dia!!!
    eu sou marcelo, gosto de pensar na espiritualidade das pequenas coisas, da mesa, da pausa.
    Achei seu slide muito bom.
    O texto do rabino ficou melhor ainda com o trabalho de imagens. gostaria de saber como posso conseguir a apresentaçao em power point. nao entendo muito de tecnologia.
    meu emailpara contato é; marcellosssbrasil@yahoo.com

    de puder me enviar. se nao for abusar da sua boa vontade, gostaria tambem de ter acesso aos outros slides?

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.