Tive a oportunidade de assistir o filme 127 horas (baseado em história real), que inicia com imagens de pessoas aglomeradas e ocupadas nas mais diversificadas atividades e, ao chegar o final de semana, a personagem principal parte para uma aventura num Canyon. Teria sido melhor se o protagonista tivesse ficado em casa simplesmente descansando...
As pessoas não têm mais tempo e 24 horas por dia já não são suficientes para todos os compromissos assumidos. Mesmo nos momentos de folga, o tempo é preenchido com diversão e alienação.
Por que sonhar com uma longevidade de 120 anos, se não se sabe o que fazer numa tarde de domingo? A vida pede uma pausa e descansar é uma necessidade.
Vale ler o texto desta apresentação na íntegra!
Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Formatação: Yêda Saraiva
Fundo musical: One day in your life, Don Eliot
Que Post Fantástico!
ResponderExcluirAmiga Yolanda:
O artigo do Rabino Nilton Bonder, é simplesmente sábio. Uma verdadeira aula para o bem viver e o melhor é que todos os pensamentos são incontestáveis.
(...) afinal por que o criador descansou?
Talvez porque mais difícil do que iniciar um processo do nada seja dá-lo como concluído.
Parabéns por mais um magnífico Post!
Abraços fraternos,
LISON COSTA.
Fico feliz com sua presença, amigo Lison, cidadão de Nhamundá!
ResponderExcluirEstá aí um texto para o qual todos deveriam refletir sobre o uso do tempo...
Descansar é uma necessidade do planeta, pois como você disse bem, toda obra terminada leva à exaustão... Por isso, recuperar as energias pede uma pausa...
Meu afetuoso abraço,
Yolanda
Amigo Alexandre, que alegria tê-lo neste meu espaço!
ResponderExcluirSe pensarmos na imensidão deste universo, e nos milhões de anos de sua existência, concluímos que a vida humana é um flash... O desperdício de nosso tempo é irreversível...
Acredito que a maturidade faz com que a gente perceba a importância de uma pausa...
Meu forte abraço,
Yolanda
Muito bom o post, estou te seguindo aqui e no dihitt, quando puder passa nos meus blogs, e nas minhas noticias lá no dihitt será uma honra ter o seu voto e me seguindo.
ResponderExcluirmelhordoplaneta.blogspot.com
descontoseofertas.blogspot.com
nomundodospets.blogspot.com
omeumengao.blogspot.com
[]s
Que Post Fantástico!
ResponderExcluirAmiga Yolanda:
O artigo do Rabino Nilton Bonder, é simplesmente sábio. Uma verdadeira aula para o bem viver e o melhor é que todos os pensamentos são incontestáveis.
(...) Afinal por que o criador descansou?
Talvez porque mais difícil do que iniciar um processo do nada seja dá-lo como concluído.
Parabéns por mais um magnífico Post!
Abraços fraternos,
LISON COSTA.
Olá Yolanda :)
ResponderExcluirUma reflexão muito bonita. Gostei deste tempinho que passei no seu blog a refletir. Com tanta coisa a acontecer à nossa volta estamos, lentamente, a esquecer o conceito de lazer. Passamos do trabalho ao entretenimento sem nos apercebermos que isso não é fazer uma pausa na vida. E, por causa disso, temos feito tão pouco com todo o tempo que temos entre as mãos. Por isso, nos dias de hoje todos chegamos ao fim do dia com uma sensação de vazio e sentimos que o tempo nos escapa entre os dedos.
Um grande abraço minha amiga :)
Que alegria ter sua visita, Ana Catarina!
ResponderExcluirTenho lido todas as suas Newletters, porque gosto dos assuntos que você aborda.
Concordo com você que acabamos tendo a sensação que o tempo escapa por entre os dedos. Por isso, tenho caminhado devagar, sem pressa de chegar, como canta Almir Sater em Tocando em frente.
Meu afetuoso abraço,
Yolanda
Yolanda post incrível, a mais pura verdade! Temos que ser pró-ativos, trabalhar o tempo todo, planejar o amanhã hoje e hoje relizar o futuro, que loucura!
ResponderExcluirMuito legal mesmo!
Grande Abraço!
Amigo Paulo, Cidadão Araçatuba, agradeço o carinho da visita!
ResponderExcluirO texto nos leva a pensar exatamente sobre o que você descreveu sobre como planejar o tempo, e no final das contas percebemos que os momentos de meditação e descanso são extremamente valiosos e imprescindíveis à nossa sobrevivência física, espiritual e mental...
Meu forte abraço,
Yolanda
Cara Yolanda, bom dia!!!
ResponderExcluireu sou marcelo, gosto de pensar na espiritualidade das pequenas coisas, da mesa, da pausa.
Achei seu slide muito bom.
O texto do rabino ficou melhor ainda com o trabalho de imagens. gostaria de saber como posso conseguir a apresentaçao em power point. nao entendo muito de tecnologia.
meu emailpara contato é; marcellosssbrasil@yahoo.com
de puder me enviar. se nao for abusar da sua boa vontade, gostaria tambem de ter acesso aos outros slides?