Fácil e difícil


“Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.”

Uma grande obra do poeta Carlos Drummond de Andrade, que fala de coisas simples, mas difíceis de serem feitas... 

Lendo Drummond, lembro de já ter sorrido com vontade de chorar – o fato de ser risonha abriu-me portas em várias áreas de minha vida. Acho difícil seguir todas as regras, pois não gosto de me sentir pressionada. Sempre lutei pelos meus sonhos. Houve tempo que julgava menos as pessoas, mas aprendi que nem sempre é possível dar a outra face, depois de ter sido enganada ou prejudicada... Penso que quem pergunta o que quer, talvez ouça o que não queira... Acredito que eu seja amiga pra valer e digo sempre a verdade quando for preciso.

O ser humano é dono de uma inteligência fantástica, porém é incapaz de relacionar-se com o seu semelhante de forma igualitária e fraterna - esse tema foi abordado anteriormente em minha postagem intitulada Seres Humanos.

Faz-se necessário ser humildes, recatados e despidos de orgulho para conseguirmos superar nossas dificuldades com determinação, coragem e autoconfiança.

Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Formatação: adsrcatyb@terra.com.br
Fundo musical: Tango to Evora, Loreena McKennitt

4 comentários:

  1. Olá Yolanda querida!
    Adorei a sua mensagem! E concordo com você quando diz que depois de tantas decepções e mágoas, fica difícil oferecermos a outra face, mesmo sabendo que precisamos de humildade, do desprendimento de sentimentos pequenos e, às vezes, até mesquinhos... Contudo, somos humanos e fazemos parte dessa grande maioria que erra e tenta aprender com os próprios erros... mesmo quando vivemos constantemente no paredão de fuzilamento, sofrendo os julgamentos e as condenações de nossos semelhantes... Por isso sou Fênix e tento renascer sempre!
    Grande beijo, minha querida e parabéns belo texto sensível!
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. É sempre uma alegria ter seu comentário por aqui, amiga escritora Jackie!
    Acredito que eu esteja num momento de fragilidade e algumas frases de efeito caem para mim como uma sacudida para reflexão...
    Existem situações que nos entristecem e, por mais esforço que façamos, elas assombram a nossa mente... São fases... e como todas, passam quando a gente menos espera...
    O renascer é constante, eu sei...
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Yolanda, perfeito isso! Outro dia tambem, veja só!!!, falei sobre Facil e Dificil. Estamos convivendo em harmonia perfeita!

    A convivencia entre as pessoas nem sempre é facil, tem gente que prefere complicar do que simplificar!


    beijos

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez você foi feliz nos comentários. Assim como você, também acredito na dificuldade dos seres humanos em despir-se da sua hipocrisia e analisar que o outro é exatamente alguém que não podemos ser!
    Somos únicos e apesar das diferenças, (que às vezes unem!)isso é maravilhoso!
    Agora, respeitar o outro por ele não ser igual, isso é fundamental na relação,e aí entra a humildade!
    Abração!

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.