Relógio do Coração

"O tempo foi algo que inventaram
 para que as coisas não acontecessem todas de uma vez." 







Este PPS vem recheado com um texto para reflexão, uma linda poesia, uma passagem bíblica e pensamentos maravilhosos. Parece exagero, mas é tão envolvente que chega a emocionar...

O texto de Alexandre Pelegi (*) ressalta que o relógio do coração bate noutra frequência daquele que se carrega no pulso - marca um tempo diferente, de emoções que perduram e que mostram o verdadeiro tempo da gente.

O poema O Tempo, onde o poeta Quintana sabiamente nos alerta para que não se deixe de fazer algo de que se gosta devido à falta de tempo. Veja esta graciosa apresentação, publicada por mim anteriormente, clicando aqui: Mario Quintana.

A passagem bíblica é Eclesiastes 3: 1-8, e as frases célebres de Frank Lloyd Wright. Vale conferir!

Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Formatação: gilmargss@yahoo.com.br
Fundo musical: Magic Moment, Mike Rowland
PPS enviado pela amiga Teresinha

(*)Alexandre Pelegi, autor do poema Relógio do Coração, é formado em Exatas (Física e Matemática) e mestrado em Ciência Política. É autor do livro "Acertar é Humano - Bons motivos para você acreditar na Vida" (Editora Matrix).

10 comentários:

  1. muito lindo...já enviei a meus amigos...adoraram...bjs katia

    ResponderExcluir
  2. Olá, Katita.
    Fico satisfeita que a mensagem tenha agradado a seus amigos.
    O texto de Alexandre Pelegi é muito feliz...
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Yolanda!
    Como lendo essas lindas palavras nos damos conta do tempo perdido.
    Como nos preocupamos com o tempo, e nesse mesmo tempo perdemos uma vida!
    Muito lindo, obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  4. Meu bom amigo Paulo, Cidadão Araçatuba, sempre presente neste meu singelo espaço.
    A vida é efêmera e seria bom se pudéssemos entender a importância de usar melhor o tempo...
    É algo que ainda estou aprendendo...
    Obrigada pelo prestígio.
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Saudações!
    Amiga YOLANDA:
    Maravilha o seu PPS. Presenteia-nos com um novo despertar rumo a uma nova consciência que renasce no tic TAC do único relógio que não atrasa e nem adianta. Trabalha eternamente.
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Lison, sempre tão gentil com sua presença!
    A consciência desse novo despetar se dá na maturidade... Até então, perdemos um tempo precioso correndo atrás de sonhos, que talvez nem se consiga realizar. Daí o tempo já passou e não tem volta...
    Obrigada pelas palavras.
    Meu cordial abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. oi querida,voltei.... amei Goiania,Goias velho,Pirinopolis,Rio Quente, se vc ja foi,sabe da maravilha que estou falando.

    Viu como vc me ensinou direitinho,agora so tenho de aprender a comentar sobre a PPS,mas chego lá..

    bjs e semana abencoada pra ti

    eliana

    ResponderExcluir
  8. Amiga Eliana, fico feliz que tenha voltado de viagem!
    Imagino as belas paisagens que você viu em Goiânica, lugar que ainda não tive o privilégio de conhecer.
    Bom que possamos trocar experiências. Aos poucos, você descobre o caminho das pedras... rs
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  9. Iolanda que lindo texto.
    Meu lema é o seguinte, prefiro me arrepender por ter feito, a nunca tentar! mesmo que as pessoas não entendam.
    um bjo gde
    Maria Herminia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença, amiga Hermínia!
      Penso como você. O máximo que pode acontecer é de não dar certo...
      Beijos
      Yolanda

      Excluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.