Tire o pó se precisar



Não leve a faxina tão a sério!
Uma casa só vai virar um lar quando você conseguir escrever ‘Eu te amo’ sobre os móveis.






Houve época em que eu ficava muito preocupada com a limpeza da casa. Fazia uma lista de atividades para os dias da semana, e seguia à risca. Isso foi bem no início de casada. Depois, vieram os filhos e a lista parecia infindável...

Minha preocupação era ter a casa limpa e arrumada para receber visitas... Com o tempo, receber amigos ficou cada vez mais escasso e deixei de ser tão exigente comigo mesma. Percebi, então, que o pó acumulado não me incomodava tanto e que mais importante que pano de pó e espanador era o tempo precioso que eu podia aproveitar lendo um bom livro, telefonando para saber dos amigos, ou ficar de prosa com os familiares. 

Aprecie esta graciosa apresentação e reflita sobre como você tem usado seu tempo...


Melhor visualização na tela inteira (full screen)

Formatação: Nete
Fundo musical: Adagio, Secret Garden

13 comentários:

  1. Concordo plenamente... hoje o que mais faço é curtir a vida com momentos especiais como este, lendo seu blog cada dia mais lindo... Parabéns manaaaa!!! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Que alegria tua visita, minha irmã!
    O tempo passa tão depressa, que a gente precisa aproveitar cada instante, apreciando as coisas belas da vida...
    Obrigada por prestigiar este meu singelo espaço. É feito com muito carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Yolanda!
    Já faz algum tempo que penso assim, embora não tenha muito tempo de sobra, exatamente porque quando está "sobrando" eu voou curtir minhas fotos, meu blog ou livros...rs....
    Bela apresentação.Delicada.
    Boa noite!
    Abraço,
    Vera.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiga Vera. Fico feliz com sua visita e prestígio.
    O tempo é precioso, de fato. Acredito que a maturidade nos faça enxergar que o essencial é nos preocuparmos com o que nos faz bem e que nos eleve o espírito, pois é a única herança que levaremos desta vida terrena...
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Eu vim para responder seu otimo comentario... mas li um texto que muito tem a ver comigo. Eu já tive esta mania de ficar limpando... era a infelicidade e a solidão a dois.
    Ao me separar, deixei de lado tudo que estava errado na vida triste que sofri. Uma delas, acabei com a mania de perfeição e me libertei.

    Sobre meu post:
    Amiga, ao mesmo tempo que é tragico é belo, porque foi o amor que os uniu, até mesmo depois desta vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É uma satisfação para mim, amiga Sissy, ter sua agradável presença por aqui.
    Liberdade é algo que se conquista, depois de algum sofrimento...
    Quanto ao passamento de seus amigos, façamos como os japoneses: festejemos para que descansem em paz na Eternidade!
    Meu abraço sincero,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Yolanda....

    Se eu fosse dizer a vc quais eu iria querer....desculpe-me, mas creio que seriam todos.Olha, não me canso de assistir esse sobre " o pó dos móveis"...Meu Deus!!!! Como toca dentro...emocionante e real. Não consigo nem baixar para mim em meu pc lá em meus vídeos.

    Abraços!!!!

    Izabel Luna

    ResponderExcluir
  8. Amiga Izabel, que carinho sua presença! Me alegra que a mensagem tenha tocado você...
    Segue aqui um pequeno roteiro para você baixar apresentações, direto do site onde converto os PPS para flash:
    Acesse os links:
    http://www.slideboom.com/people/yolanda
    ou
    http://www.slideboom.com/people/Lilih

    Lá você poderá escolher o vídeo que te interessa e fazer o download para seu computador.

    Meu abraço sincero,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  9. Olá Yolanda


    Dar valor ao tempo é algo precioso pois muitos momentos são perdidos com futilidades,coisas tolas e depois ficamos só a lamentar o tempo perdido. Aproveitar o tempo bem é sempre o desafio bom.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  10. Que alegria sua visita, amigo Fábio!
    Muitas vezes me vejo correndo atrás do tempo, por ter ficado presa a detalhes.
    Interessante que, quando estamos aguardando a hora chegar, o tempo passa devagar.Talvez pudéssemos usar esses momentos par relaxar um pouco...
    Obrigada pelas palavras.
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  11. Olá Yolanda,
    Quando eu vi sua postagem, achei que eu mesma é que tinha escrito...
    Tudo igualzinho. Eu queria uma casa brilhante quando era jóvem. Agradeço a Deus ter tido a oportunidade de amadurecer e perceber, em tempo, que o pó não pode ser retirado com frequência, que fazer as coisas que amamos é mais importante.
    Bjs, minha querida,
    Telma

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite Yolanda!

    Nunca uma mensagem me tocou tão a fundo na minha alma.tenho 52 anos e posso dizer com certeza que pelos uns 40 eu so tirei o pó! puxa vida já envelheci e não me valeu de nada, a vida passou eu fiquei tirando o pó.quantas vezes a minha casa estava limpinha e só eu sozinha a olhar tudo limpo.Acho que ainda dá tempo de me redimir disso comigo mesmo.Sei que muitas pessoas vão estranhar, mas vou ver o sol lá fora, a chuva que cai, o vento soprando forte quem sabe!Foram palavras tão parecidas com tudo que eu fiz nessa vida, que preciso acreditar que é assim que tem que ser.Obrigada por essa luz e Deus continue sempre iluminando nossos caminhos! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, agradeço a visita e prestígio.
      Leve a certeza de que o tempo que você levou "tirando o pó" valeu e você não envelheceu, apenas descobriu em tempo como aproveitar melhor esta vida terrena...
      Meu abraço,
      Yolanda

      Excluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.