Foodscapes

Cenários feitos com produtos alimentares
O fotógrafo britânico Carl Warner produziu uma série de fotografias fantásticas, utilizando apenas alimentos para formar os seus cenários, e que designou por foodscapes, expressão que resulta da união das palavras food (alimentos) e landscape (paisagem).

As fotos mostram cavernas marinhas, florestas, montanhas, praias ao pôr do sol e até rios e cachoeiras, usando apenas alimentos. O fotógrafo já é conhecido na vizinhança de sua casa, em Kent, Inglaterra, por passar horas no quintal, procurando os melhores legumes para compor os seus trabalhos.

Sobre o tema, alguns cartazes da campanha de uma rede de venda de legumes, verduras e frutas - HORTIFRUTI, há dois anos inovou em suas propagandas, criando uma série baseada em títulos de filmes onde os atores principais são os próprios produtos da loja.

Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Rolagem manual dos slides
Formatação: Procurando autoria
Fundo Musical: Around the Way, Enya
PPS enviado pela amiga Meiri

10 comentários:

  1. Que Post Fantástico!
    Amiga YOLANDA:
    Foi a primeira vez que eu conferi um trabalho artístico e profissional dessa magnitude. Favoritei o seu Post e mais tarde vou rever novamente. Simplesmente Fantástico!
    Parabenizo-a por mais um magnífico Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Yolanda querida!
    Espetacular!
    Belíssima obra de arte e o que impressiona é a criatividade e beleza das montagens!
    Parabéns pela descoberta deste material.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Lison, Cidadão de Nhamundá, muito me alegra teu incentivo e prestígio.
    A mim também encantou as paisagens criativas e alegres que o fotógrafo Carl Warner criou para fotografar. É um artista fabuloso!
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  4. Agradeço o carinho da visita, Flora!
    Devo a descoberta deste artista à amiga Meiri, que me envia apresentações extraordinárias.
    Este espaço é só um meio para divulgar os belos trabalhos de formatadores, que dedicam parte de seu tempo selecionando essas maravilhas para que possamos apreciar.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Oi, Yolanda!

    É fantástica a genialidade do artista (fotógrafo)! Eu fico impressionada com a riqueza de detalhes, com as minúncias...

    Obrigada por partilhar conosco. E, vou lá no Blog da Neusa, conhecer o cinema...

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  6. Amiga Socorro, fico encantada com sua presença aqui neste singelo espaço.
    Vendo os cenários criados pelo fotógrafo, dá uma vontade de enfeitar a mesa para a hora das refeições... Imagine que delícia!!
    Tenho certeza de que você irá gostar da publicação de Neusa Fiesta.
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Que show essas imagens! Dá até vontade de comer salada, rs...

    ResponderExcluir
  8. Ah... Rafael, pelo visto você não tem o hábito do verde...
    Está aí uma boa fórmula para degustar!
    Agradeço o prestígio e presença neste meu singelo espaço.
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  9. Yolanda, este fotógrafo britânico, em minha opinião, é até melhor do que o idealizador da campanha publicitária do Hortifruti. Achei sensacional, nunca tinha visto nada parecido!
    Parabéns pelo extremo bom gosto em suas postagens e meu agradecimento por ter mencionado o post que fiz intitulado "Salada com Legumes"!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Adorável amiga Neusa, indicar suas postagens para mim é uma satisfação, porque sei que meus visitantes apreciarão a forma como você apresenta seus artigos.
    Também gostei muito dos cenários montados pelo fotógrafo. Haja imaginação! Parece que foi um projeto de uma campanha incentivando crianças a gostar mais de hortaliças e legumes...
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.