Reino animal





O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos.  
(Leonardo Da Vinci)





Gosto demais do mundo animal e já abordei temas similares em minhas publicações Animais bonitos, Criação de Deus e Coisas de Animais.

Tanto gosto que, quando aparecem campanhas de proteção à fauna, sempre participo e abraço as causas sérias propagadas nas redes sociais, acreditando que pessoas influentes possam ser sensibilizadas e façam algo para por fim às atrocidades cometidas pela brutalidade humana contra esses seres indefesos.

É certo que experiências com animais em laboratório são necessárias para a cura de muitas doenças. Claro está que somos carnívoros e nos alimentamos de outros animais. Mas, até aqui existe uma justificativa clara de sobrevivência e sobrevida.

O que não concordo é com a maldade pelo simples prazer da caça, colocando em risco de extinção muitos animais, essenciais para o equilíbrio do ecossistema. Não aceito o confinamento cruel na criação de certas reses para obter uma carne macia, dita “nobre”. Sou totalmente contra o uso da pele de animais quase extintos para confeccionar casacos de luxo ou tecer acessórios com penas de aves exóticas. Abomino a prática de abater brutalmente focas ou baleias, causando sofrimento prolongado, para obtenção da pele e da carne. Fico estarrecida quando vejo animais domésticos abandonados, ou presencio maus tratos por pessoas inescrupulosas.

Já dizia Voltaire que é incrível e vergonhoso que nem doutrinadores nem moralistas elevem mais as suas vozes contra os abusos feitos aos animais.

04 de outubro, Dia Mundial dos Animais: 

1º Todos os animais nascem iguais perante a vida, e têm o mesmo direitos à existência;
2º Os direitos dos animais devem ser defendidos pela lei, assim como são os dos homens.

Melhor visualização na tela cheia (full screen)
Formatação: Maria Larisa 
Fundo musical: You raise me up, Andrea Ross

14 comentários:

  1. Muito bom amiga, é por ai mesmo estou contigo e não abro. Também os defendo a unha e dente.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Principe, é uma alegria imensa rever você neste meu singelo espaço!
    Neste Dia Mundial dos Animais, que haja mais conscientização no trato para com eles.
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Hoje, comemora-se o dia de S. Francisco, protetor dos animais. A Lola, minha gatinha gorda peluda e folgada, ganhou um santinho para pendurar na coleira.

    Infelizmente, muitas pessoas desumanas continuam maltratando os animais. Onde eu moro tem muitos gatos, e antes de me mudar para lá, perto mataram 17 gatos.

    No mundo todo, como disse, muitos animais foram extintos.

    Eu gostaria de ser vegetariana, embora coma pouca carne, eu sinto falta. Não consigo limpar uma galinha nem um peixe. Prefiro passar fome.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, vim dar uma espiadinha como sempre. Pena q nem sempre consigo deixar comentários... Mas estou tentando!
    Amei a frase do Leo!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Sissy, fadinha do bem, uma alegria ter sua encantadora presença por aqui.
    Minha filha mais velha tem dois gatões peludos... Quem sabe Lola queira conhecê-los? rs
    Aqui em casa temos três cães, que amo de paixão! Um canário adoentado, mas firme e ainda cantando, e muitas abelhinhas sem ferrão, que preservamos para que não sejam extintas por causa de queimadas na região.
    E temos, é claro, uma bela escultura de São Francisco de Assis!
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alê! Que bom você ter marcado sua presença por aqui.
    Fico muito feliz que minhas publicações agradem você.
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Vim conhecer
    Gostei muito,lindo trabalho
    Uma causa nobre,parabéns
    Pinturas da lu
    Vou amar sua vst
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Yolanda,
    Eu respeito muito os animais, embora não tenha perfil para tê-los em casa, mas não aceito que maltratem animais perto de mim.
    Sou carnívora, pois não aprendi a sobreviver sem carne, mas justifico minha necessidade pensando que precisamos nos alimentar para sobreviver. Além do mais vegetais também são seres vivos. Se não comermos vegetais e animais, comeremos o quÊ? Pedras?
    Assim me sinto menos troglodita quando como carne... Abraços

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz com sua visita, Lu!
    Defendo tudo que é relacionado à fauna e à flora...
    Em breve marcarei minha presença no seu blogue.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  10. Amiga Telma, agradeço o carinho da presença.

    Somos carnívoros e alguns animais são para nossa sobrevivência. Não há mal nisto.
    Como você, também não gosto de ver maus tratos para com animais.

    Disse bem Arthur Schopenhauer: 'A compaixão pelos animais está Intimamente ligada à bondade de caráter e pode ser seguramente afirmado,
    que quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem."

    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  11. Amiga

    Achei sua postagem linda, neste dia dos animais .Quanto a S.Francisco de Assis sou apaixonada por este Santo.Tenho muitas estatuas dele e tambem trazidas por meus amigos quando vao a Assis.Planejo fazer aqui em casa uma gruta para ele.Eu por minha vez estou as voltas cuidando dos meus gambazinhos. Bjs da Amiga
    Meiri

    ResponderExcluir
  12. Amiga Meiri, é uma alegria imensa ter sua visita neste espaço.
    Você é uma pessoa abençoada, pois se preocupa com o bem dos animais, criaturas de Deus. Cuidar de filhotes de gambás é algo extraordinário...
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo a apresentação e os textos primorosos.
    Os homens não conseguem se respeitar, tratam tudo e todos como mercadorias.
    Espero que um dia tudo isso mude! Que bom que ainda existam pessoas comprometidas que abraçam essa
    Grande abraço e parabéns pelo post.

    "A VERDADE É QUE OS BICHOS, QUANDO IMITAM PESSOAS, PERDEM TODA A DIGNIDADE."

    MARIO QUINTANA

    ResponderExcluir
  14. Amigo Paulo, Cidadão Araçatuba, sempre prestigiando minhas publicações. Obrigada!

    Ah... Se a humanidade mudasse o trato com animais, certamente entenderiam melhor seu semelhante...

    Achei graça na frase de Quintana, quando diz que os bichos perderiam a dignidade se imitassem pessoas...

    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.