Faxina na Alma


"Não importa onde você parou ou em que momento da vida você cansou.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo; é renovar as esperanças."

Tem gente que aproveita esse período meio morno de início de ano e faz uma faxina geral em casa, no escritório, na garagem... Joga fora tudo aquilo que não usou no ano que passou, tampouco nos anos anteriores. Livra-se de “tranqueiras” acumuladas ao longo do tempo e que acabam ocupando espaço, tão reduzido hoje em dia.

Isso me lembra, certa vez quando me mudei de uma casa bem ampla para um pequeno apartamento. Precisei me desfazer de muita coisa, até daquilo que não gostaria... Mas, tive que optar: ou a bagagem ou meus filhos e eu ficaríamos acomodados no novo lar! Concluí, com o tempo, que nada me fez falta. Simplesmente, me adaptei à nova realidade.

Mas, agora quero mesmo é falar da faxina na alma. Isto é o que importa de verdade. Tirar da prateleira os sentimentos de mágoa, tristeza, frustração, até mesmo de raiva, e pegar do baú a alegria, a esperança e a capacidade de amar – estes, sim, devem ocupar o melhor lugar na estante da vida.

Recomeçar! Hoje é um bom dia para começar novos desafios.

Melhor visualização na tela cheia (full screen)
Rolagem manual dos slides 
Formatação: Berenice Ferraz
Fundo musical: You needed me, Instrumental 
(Texto de Paulo Roberto Gaefke, enviado pela amiga Meiri)

10 comentários:

  1. Yolanda...bela reflexão sobre reorganizarmos nossas vidas.

    Um Abraço!!!
    Izabel

    ResponderExcluir
  2. @Izabel Fluna
    Agradeço o prestígio e a mensagem. Disse bem: reorganizar-se é um bom meio para refletir sobre o que é bom para nossas vidas.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Ah, Yolanda, eu sou implacável comigo, essa faxina eu a faço o ano inteiro. rsrs
    Claro, a faço com muito carinho porque já aprendi que o mais importante, para quem quer encontrar a Divindade, é amar a si mesmo.
    Enfim, concordo com você que a maioria aproveita os inícios de ano para tanto. Sempre é tempo de fazer isso.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Amiga querida! Passa lá no blog, que tem um mimo pra você, vem buscar! Bjo!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ôi amiga! Passando p/desejar um FDS abençoado p/vc e ver como estás! Ah! Não esquece de ir buscar o selo que você ganho lá no blog! É o selo "este blog me transforma". Bjo no coração!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. @Atena Amiga Atena, feliz com tua graciosa presença neste meu singelo espaço! Concordo com você: amar a si mesmo é a essência para se viver em plenitude.
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. @ELAINEQue notícia boa, amiga Elaine! Obrigada pela indicação e presença. Beijos, Yolanda

    ResponderExcluir
  8. Yolanda,supresa com o pps que formatei...Gostei mto, assim tbm de seu espaço.
    Tenha um ótimo dia e sempre com DEUS!!!!
    Berenice Ferraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter sua presença neste espaço, Berenice!
      Trabalhos bons são para ser divulgados... E esta sua formatação com o ótimo texto de Roberto Gaefke ficou uma graça!
      Meu afetuoso abraço,
      Yolanda

      Excluir
  9. Um homem não pode amar a Deus, se não amar a seu semelhante e a si próprio.
    Ary Souza Ser Espiritual - Ser Índigo

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.