São tuas mãos, Senhor?

Homenagem ao Formatador




Eleva-me às alturas, reveste-me de tua bravura e cura  o meu coração.
Que já não aguenta sozinho, a falta de tanto carinho e o peso da ingratidão!



Que maravilha é o mundo virtual! Toda vez que recebo comentários em meu blogue, fico admirada ao constatar como os caminhos se encurtam... O visitante pode ser o vizinho ao meu lado, ou morar em outro continente...

Dos leitores de terras distantes, tive a alegria de conhecer Albino, que me enviou o belíssimo trabalho que aqui publico, nesta minha homenagem ao formatador. Sou admiradora do povo português, e tenho muitos amigos virtuais nesse lindo país.

Conheça um pouco sobre meu homenageado e, também, novo colaborador deste espaço!

Sou o Albino Marques, natural da cidade de Braga bem no Minho/Norte de Portugal. Sou TOC, casado e tenho um filho fisioterapeuta.
Sempre gostei de computadores e internet. Criei alguns contatos, e logo gerou troca de e-mails e os famosos PPS apareceram. Pequenas maravilhas que me encantavam e me aguçaram o apetite para aprender a formatar. Basicamente, eu fui aprendendo e me aperfeiçoando, sempre sem ajuda.
Hoje, recebo textos maravilhosos que me convidam a formatar e partilhar os PPS.
Se todos nós dermos um pouco de nós, tudo será mais belo e saboroso.
Abraço,
Albino Marques

Melhor visualização na tela cheia (full screen)
Texto: Cida Valadares
Formatação: Albino Marques  
Fundo musical: Enya

Meus homenageados:

Vani Castro, O Som da Terra
ZzCouto, Vem Amor
Rosa da Luz, Milagre
Amélia Soares, Folhas Secas

26 comentários:

  1. Olá Yolanda.
    A alegria é minha e só tenho que agradecer a tua generosidade.
    Abraço.
    Albino Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Albino,
      Foi com muita alegria que publiquei seu trabalho no meu blogue.
      Meu forte abraço,
      Yolanda

      Excluir
    2. Yolanda,

      que grata surpresa!
      O Bino, meu formatador do coração e ele sabe disto. Junto a mim desde quando eu simplesmente escrevia e jogava no ar.
      Com o tempo passaram a me chamar de poeta e eu... devo ter me enfeitiçado e criei meu site. Convido a a conhecê-lo. Lá existem outras maravilhas do Bino, junto a mim.
      Escrevo também, para crianças e para elas dediquei um blog , meu Universoinfantil... acredita que não sei o endereço de cor?
      Mas em meu site, existe o endereço nos links especiais. Se não estiver lá, o Dr. Google conta pois ele sabe tudo.
      Yolanda, emociono-me todas as vezes que vejo este pps. Uma verdadeira obra de arte de nosso amigo Albino Marques.
      Quero unir-me a você para homenageá-lo e que Deus a abençoe.
      Abraços bem emocionados.

      Cida Valadares

      Excluir
    3. Supresa agradável é você aqui neste meu singelo espaço, poetiza Cida Valadares!
      Quando existe empatia entre formatador e escritor, maravilhas acontecem. Trabalhos esses, que encantam e trazem conforto à alma...
      Meu muito obrigada pelo prestígio.
      Visitarei seu blogue em breve.
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir
  2. Adorei. Muito significativa e profunda essa sua homenagem. Gostaria de fazer chegar meus livros a Portugal. Como posso fazê-lo?
    É...é esse mundo virtual nos aproximou muito, Yolanda! Escreveu pouco e disse tudo. Parabéns!
    Carlos Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a agradável visita, amigo Carlos.
      Minha satisfação é poder contribuir para a proximidade entre as pessoas.
      Fico na torcida para que seu livro atravesse fronteiras e conquiste muitos povos.
      Meu grande abraço,
      Yolanda

      Excluir
  3. Adorei a mensagem e o parabenizo pela escolha. Acho que a arte de formatar nos traz oportunidades de chegarmos através da mesma a lugares bem distantes, a pessoas que por motivos diversos ao lerem e verem nosso trabalho podem passar horas de lazer, conforto e ajuda. Além disso podemos também divulgar nossos maravilhosos escritores utilizando um visual que possa favorecer o que foi escrito com a caneta de coração., pois acho que é a maneira que utilizam para manifestar os sentimentos.

    Parabéns caro colega nessa criativa arte.

    Rosa da Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Rosa da Luz, agradeço sua graciosa presença.
      Foram pessoas como você e Albino, dentre tantos outros formatadores que conheci ao longo do tempo, que me incentivaram a criar este blogue. Pois não poderia simplesmente deixar guardado os lindos trabalhos recebidos em minha caixa postal.
      Hoje, sinto-me gratificada com a participação de todos.
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir
  4. Parabéns! Estilo, beleza, ternura e fé! Belo trabalho! Muito obrigada pelas palavras gentis e carinhosas!Um domingo iluminado e repleto de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu que agradeço sua agradável visita, amiga Elaine! Um pouco de espiritualidade faz bem sempre e Albino Marques conseguiu transformar o lindo poema de Cida Valadares numa pequena oração...
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir
  5. Homenagem linda e muito justa.Tenho visto lindos PPS formatados por Bino ao longo dos anos e sempre observei a emoção, a sensibilidade principalmente na escolha das imagens , da música...Parabéns Bino,Parabéns Cida, Parabéns Yolanda pela iniciativa.
    O mundo precisa de pessoas como voces que irradiam e disseminam amor.
    Abraço grande.
    Diana Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua presença é que ilumina este espaço, Diana.
      Tomo a liberdade, em nome de Bino e Cida, de agradecer a gentileza das palavras. Fico feliz por transmitir algo de bom para você.
      Meu afetuoso abraço,
      Yolanda

      Excluir
  6. Olá Yolanda, parabéns e obrigada pela bela homenagem ao Bino. Tive o prazer de conhecer esta alma pura e simples no Caminho de Santiago de Compostela, já lá vão uns anos. O Albino é daquelas pessoas que se impõem pela beleza interior, uma vez que cruza o nosso caminho é impossível não ficar amigo.Não posso deixar passar o momento sem agradecer também à Cida Valadares pelos maravilhosos poemas com que nos brinda mostrando também uma sensibilidade ímpar.
    Um abraço de Portugal
    Quita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Quita. Atravessar o oceano virtualmente e encontrar você é uma grande satisfação.
      Estou comovida em saber que Algino Marques (Bino)é uma pessoa tão querida! Para mim, ele foi um achado precioso neste garimpo que é a internet.
      Agradeço as palavras carinhosas.
      Meu forte abraço,
      Yolanda

      Excluir
  7. Bino, é um Mago....
    Formatador de primeira linha, sensível, educado, uma pessoa incrível...
    Muito bom ver seu trabalho reconhecido.
    Parabens a você Yolanda pela escolha desse ser humano muito especial
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o carinho da visita, Ana Maria.
      As manifestações de amizade e admiração pelos trabalhos de Albino Marques (Bino) tem sido extraordinárias. Fico orgulhosa de ter publicado um trabalho tão lindo quanto este, neste singelo espaço.
      Um grande e cordial abraço,
      Yolanda

      Excluir
  8. Já estava com saudade... Fazia um tempinho que você não aparecia...Ótima 2ªF! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Minha boa amiga, obrigada pelo carinho!
      Tenho acompanhado suas publicações pelo e-mail. Sempre aprendo com tuas pesquisas sobre datas comemorativas. Tanto, que cito sua fonte no Anotações de Yolanda: http://yhollaender.multiply.com/
      Meu forte abraço,
      Yolanda

      Excluir
  9. Olá Yolanda

    Visitando blogs amigos encontrei o seu. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Obrigada com seu carinho lá no meu blog.
    Uma ótima seman à vc...

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kinha. Fico feliz com sua presença e prestígio. Obrigada pelas palavras.
      Logo farei uma visita para você.
      Meu afetuoso abraço,
      Yolanda

      Excluir
  10. Oi amiga... venho vez em quando por aqui, mas não deixo comentários. Mas não podia faltar nesta homenagem a tão talentoso formatador do além mar. Os PPS encantam todos os cantos do mundo e as pessoas que neles deixam seu trabalho, criatividade, sensibilidade e originalidade nos deleitam com suas obras de arte. Parabéns a ambos. Beijocas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ivani, sua agradável visita sempre é bem-vinda!
      É gratificante ter a presença de formatadores de slides neste espaço, com seus excelentes trabalhos que encantam os visitantes.
      Não fossem vocês, nada disto seria possível.
      Meu muito obrigada pelo carinho das palavras.
      Beijos,
      Yolanda

      Excluir
  11. Oiii Amiga
    Que bela homenagem com toda certeza merecida,e por compartilhar conosco verdadeiras obras de arte,por trás delas pessoas com um enorme talento e bondade no coração dotados de uma inteligência usada para promover e semear o bem e nos transmitir bons fluidos e palavras que vem ao encontro do nosso coração,são pessoas iluminadas.
    Amiga já estava com saudades de seu maravilhoso espaço,disponho de pouco tempo sempre que posso visito,embora não deixe muitos comentários e hoje visitei e você amiga nos abrilhantou com mais uma linda postagem meus parabéns aos homenageados e a você querida uma pessoa admirável!!
    Amiga aproveitando a visita indiquei você ao "Meme: Minhas respostas "íntimas" e sinceras",espero que goste,é uma maneira de as pessoas ficarem nos conhecendo um pouquinho mais,confira no meu blog ou diHITT!
    Beijos querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que surpresa boa, amigo Mauro!
      Faço questão de homenagear aqueles que são fonte de inspiração para minhas publicações, pois é um deleite acompanhar as belas imagens selecionadas com esmero e os textos maravilhosos que os formatadores escolhem, tanto quanto o fundo musical, para proporcionar momentos agradáveis aos simpatizantes deste tipo de trabalho. Não há como não se emocionar!
      Agradeço o amigo pelo simpático comentário e pela indicação do Meme. Estarei visitando sua página - fiquei curiosa!
      Meu afetuoso abraço,
      Yolanda

      Excluir
  12. Os Meus melhores cumprimentos para Si Yolanda, por esta singela e linda homenagem ao meu Amigo de Sempre.O encontro no Caminho ficou para a Vida. Amigo de rara sensibilidade e inteligencia. Bem Haja Querida Yolanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço as gentis palavras, Antonio.
      Homenagear o amigo em comum, Albino Marques, foi uma satisfação imensa.
      Fico feliz que tenha gostado da publicação.
      Um forte abraço,
      Yolanda

      Excluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.