Uma viagem de aroma e magia

Lavandula angustifolia

“Dentre todos os óleos essenciais, o de Lavanda é o mais versátil, com uma gama de propriedades que vão desde a de analgésico, passando pela de antidepressivo, anti-séptico, bactericida e descongestionante, até a de hipotensor, repelente de insetos, sedativo e vermífugo. O óleo de lavanda é o calmante natural que a natureza nos deu.”  

Nesta apresentação você verá lindas imagens de campos repletos de plantações dessas belas flores, nativas do Mediterrâneo. As melhores plantações de lavanda do mundo estão na Região de Provence, França.

A palavra Lavanda vem do latim “lavare” - Lava, limpa e desintoxica, sendo muito usada na Cromoterapia e Aromaterapia.

Formatação: Procurando autoria
Fundo Musical: La Lavande, Enrico Macias 
Fonte: Página/blog pessoal de Carlos Queiroz 

8 comentários:

  1. Oi, Yolanda!

    Nossa, que imagens lindas! E o fundo musical é belíssimo.
    Não conheço o óleo essencial de lavanda, mas, adoro a fragrância.

    Um abração
    Paz e Bem!
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Socorro,
      Sempre fico feliz com sua agradável presença neste meu singelo espaço!
      A cor e o aroma da lavanda é relaxante...
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir
  2. Hipotensor, quem diria!
    Quero parabenizá-la pela linda família. Dei uma "fuçada" no blog e vi a apresentação, são muito parecidos com você!
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Meu bom amigo Paulo, Cidadão Araçatuba, a lavanda tem propriedades excelentes. Uma fragância muito delicada!
      Meus filhos são lindos, mesmo! Sempre digo que tenho uma Angelina Jolie, um Brad Pitt e uma Laura Pasini... rs
      Obrigada pela presença!
      Abraços,
      Yolanda

      Excluir
  3. Eu adoro o aroma da lavanda, que para cada empresa de perfumes, apresenta notas diferenciadas, porem sempre deliciosas. Eu tenho habito de usar no dia-a-dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, então, Sissy, fadinha do bem! Minha colônia pós-banho é com fragrância de lavanda, que também é relaxante...
      Agradeço sua agradável visita.
      Meu afetuoso abraço,
      Yolanda

      Excluir
  4. Sempre admirei a beleza de uma plantação de lavanda vista de longe. Sua cor muito me agrada e despeerta um sentimento diferente. Confesso que suas propriedades terapeuticas, principalmente, me encantam. Mais uma confirmação de que a natureza além de bela é completa e nos proporciona tudo, basta sabermos utilizar e conservar. Viva a natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a presença, amigo Nêodo. A mim também encantam as plantações de lavanda, embora não as conheça pessoalmente. Imagino o aroma deixado no ar...
      A Natureza, além de bela é sábia... Nos proporciona maravilhas e nos leva a pensar que ela não surgiu do acaso...
      Meu forte abraço,
      Yolanda

      Excluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.