A arte de estar com o outro

Homenagem ao Formatador 


“Há um milagre chamado amizade.
Você não sabe como ela aconteceu, ou quando começou,
Mas você sabe a alegria que ela traz
E percebe que a amizade é um dos dons mais preciosos que Deus nos concedeu.
Amigos são jóias preciosas, realmente. Eles nos fazem sorrir
E nos encorajam para o sucesso.
Eles estão sempre ali para nos ouvir, para nos elogiar
E estão sempre de corações abertos para nos receber.” 
(Ana Chiavaioli)

Ana Chiavaioli
Neste mês, minha homenageada é a adorável Ana Lúcia Chiavaioli, com seu estilo inconfundível. Suas formatações sempre trazem textos excelentes, que nos levam à reflexão.


Gostei muito da forma como Ana Lúcia me recebeu, extremamente atenciosa e receptiva. Esta homenagem é minha gratidão pela pessoa linda que ela é.


Leia sobre o que ela contou sobre seu interesse pela formatação de slides!

As primeiras formatações vieram da vontade de tornar as aulas de Microbiologia mais atraentes. Minha formação acadêmica é Biologia (Mestre em Microbiologia) e achava cansativo para os alunos. Resolvi, então, dar vida ao conteúdo. Foi ótimo!

Aposentei e... Comecei a formatar, um aqui outro ali, o retorno começou em uma atividade despretensiosa.

Hoje, não consigo ficar longe dos textos e das formatações. É incrível! Passou a fazer parte  do meu ar. É uma sensação ímpar vestir um bom texto - parece dar moldura a um quadro.

Tenho consciência de que muitos não gostam, mas vou seguindo e, principalmente, respeitando a obra desses extraordinários poetas e escritores que nos sacia a sede de ler.

Amo muito tudo isso!

Bjs
Ana Chiavaioli

Abaixo, um dos belos trabalhos de Ana. Aprecie!



Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Formatação: Ana Lúcia Chiavaioli
Fundo musical: Sonata ao Luar, Dilermano Reis

Leia, ainda, sobre outras formatadoras encantadoras que receberam minha homenagem neste blogue:

Vani Castro, com seu belo trabalho O Som da Terra 
ZzCouto, com a graciosa apresentação Vem Amor
Rosa da Luz, com o excelente slide Milagre

7 comentários:

  1. Amiga,
    É imensurável a alegria do meu coração,você conseguiu emocionar a todos, não sei verdadeiramente como agradecer
    obrigadíssimooooooooooooooo.
    Parabéns pela inciativa dessa homenagem creio que todos que são agraciados sentem essa emoção.
    Você demonstra generosidade e desprendimento.
    Particularmente coloco meu trabalho a disposição dessa generosidade.Conte comigo sempre.
    Um beijo em seu coração
    ana chiavaioli

    ResponderExcluir
  2. Olá Yolanda!
    O texto é muito bom e o vídeo, digo a formatação (agora aprendi com você..rs..) está muito delicada.
    Gostei muito.
    Abraço grande.
    Vera.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Vera, sua agradável visita sempre alegra este meu espaço.
    Muitos visitantes estranham o termo "formatador", pois associam à tecnica aplicada no computador, do inglês "format C:". Lembra?
    Na verdade, formatador, segundo o Wikipédia, vem da arte da formatação de textos, que é a etapa da preparação que inclui a organização visual, realce e estrutura de um texto.
    Nas apresentações em Power Point, há quem se tornou profissional na arte de "Formatar", e outros o fazem por gosto, mesmo.
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  4. Pois olhe, a técnica aliada ao amor pelo que se faz, trazem resultados excelentes,como tenho visto já algumas vezes aqui através de seu blog. E é um luxo ter um texto formatado assim, por quem sabe fazê-lo,não é mesmo? Maravilha!
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Tem razão, amiga Vera. Arte com amor... É uma fórmula que sempre cativa o interesse de quem aprecia trabalhos desta natureza...
    Sua observação complementa sabiamente a intenção de minha homenagem aos ótimos formatadores que apresento por aqui.
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, hoje meu navegador me permitiu postar. Você sempre com este carinho com nós formatadoras, enaltecendo nossos trabalhos. A homenageada é uma pessoa talentosa e fico feliz por ela.
    Beijins querida,

    ResponderExcluir
  7. Amiga Vani, meu blogue só foi possível, graças ao trabalho dedicado dos formatadores de textos, que dão o seu toque especial às lindas mensagens de autores consagrados...
    Fico feliz que tenha gostado!
    Meu carinnho,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.