Milagre


"Milagre é quando vejo pessoas ajudando as vítimas da fome, do frio, do desabrigo e do desamor, tem gente que chama isso de solidariedade, eu chamo de milagre…" 
(Lady Foppa)


Homenagem ao Formatador

As formatadoras apresentadas anteriormente foram: Vani Castro, com o belíssimo trabalho O Som da Terra, e ZzCouto, autora e formatadora de Vem Amor.

Hoje, é a vez da simpática formatadora Rosa da Luz, pessoa meiga e atenciosa, que prepara belíssimas apresentações com mensagens de otimismo e espiritualidade.

Conheça um pouco mais sobre ela e aprecie seu lindo trabalho!

Meu nome é Rosa da Luz e sou de uma geração que não se usava computador em minha juventude, porém gosto dos desafios e das novidades, como também gosto muito de pesquisar. Isto me leva a procurar sempre o novo. No computador comecei aprendendo Word e o Excel para meu uso. Logo minhas amigas começaram a me enviar mensagens em PPS o que eu achei maravilhoso e pensei em me candidatar a fazer também. Tive algumas aulas e me lancei a pesquisa dentro do próprio programa do Power Point onde havia na época umas aulas que eram com uma certa frequência e eu estava sempre lá diante das tela. Também comprei alguns livros.

Sou formada em Letras e no meu curso dentro da Universidade havia aulas de Arte e que eu sempre adorei , como de Poesia onde era minha paixão , cheguei a fazer algumas mas nunca publiquei , não eram boas suficiente para isso. Também fiz curso de pintura e, nessa época, dava asas à minha imaginação.

Comecei formatando só para as amigas e o gosto foi aumentando e eu procurando me aperfeiçoar, Ainda falta muito para aprender. Querendo ampliar meus contatos comecei a colocar no último slide de cada pps o meu nome com link pedindo para clicar se quisessem mais mensagens e daí foi um pulo . Tenho uma enorme lista de nomes para enviar mensagens. Envio uma por dia e também fui convidada para formatar e enviar para o Castelo dos Sonhos.

Hoje tenho outra visão do que é importante enviar mensagens porque me agrada muito manter algum contato para quem eu as envio. Algumas pessoas escrevem e dizem que é importante para elas receberem essas mensagens algumas só porque gostam. Outras, às vezes, estão precisando mito de uma palavra de reflexão, divertimento etc. Não só das minhas , mas as que recebem das pessoas que fazem isso. Esta é para mim a maior gratificação que eu poderia ter. Se eu puder estar ajudando, mesmo numa porcentagem pequena, alguém que precisa de conforto ou companhia, sim porque as mensagens também são companhia...”

Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Formatação: Rosa da Luz rosadaluz@terra.com.br
Fundo musical: Bachianas, de Villa Lobos

Nota: Particularmente esta apresentação me tocou fundo, porque o fragmento extraído do texto da poetiza Lady Foppa, lindamente formatado por Rosa da Luz, lembra a missão que minha filha está realizando no Jane’s Orphanage, na Tanzânia. Visite o blogue My Tanzania Experience para acompanhar mais de perto a experiência que ela está vivenciando!

10 comentários:

  1. Saudações!
    Amiga YOLANDA:
    Com sinceridade eu fiquei maravilhado com a mensagem desse Ser de Luz. Rosa da Luz, é uma pessoal genial, incrível, simples, inteligente e humana. É o que se observa nas entrelinhas da apresentação.
    Parabenizo-a ardorosamente por mais um magnífico Post!
    Abraços fraternos,
    LISON COSTA.

    ResponderExcluir
  2. Linda formatação em pps para um belo poema, realmente a Rosa tem mais que talento, tem também inspiração.
    Muito bom, a cada visita uma nova surpresa!
    Grande Abraço Yolanda!
    Parabéns Rosa, espero ter a oportunidade de visualizar outras belas apresentações como essa!

    ResponderExcluir
  3. Heloiza do Valle Thomaz Ferreiraquarta-feira, julho 06, 2011

    Sra. Yolanda:
    Gostaria de parabenizá-la pelo seu blog Ponto Power Point, que está muito bem feito e dá um grande incentivo aos formatadores dos pps.
    Achei lindíssimo o pps "Milagre" da sra. Rosa da Luz, de quem guardo numa pasta muitos pps formatados por ela, que são de muito bom gosto e boas escolhas de temas.
    Gostei imensamente de ver a publicação com as palavras da Rosa da Luz.
    Yolanda, desejo-lhe muito sucesso e boas realizações neste seu trabalho.
    Com o meu carinho e admiração: Heloiza

    ResponderExcluir
  4. Amigo Lison, agradeço o carinho da visita e fico feliz pelas palavras sobre Rosa da Luz, que gentilmente me concedeu a oportunidade de abrilhantar este meu espaço.
    Sua visita é sempre uma alegria.
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Amigo Paulo, Cidadão Araçatuba, tenho sido agraciada com a participação dos formatadores, como também com os comentários de visitantes agradáveis como você, o que para mim é um incentivo para continuar.
    Rosa da Luz é uma pessoa delicada e muito espiritualizada. Também, como você, venho me surpreendendo com a participação desses meus convidados.
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Heloiza, pelas palavras e prestígio.
    Minha inspiração para criar este espaço foi exatamente por causa
    das excelentes apresentações que sempre recebia por e-mail.
    Rosa da Luz é uma pessoa muito gentil e, como você, guardo
    os trabalhos dela com gosto.
    Fiquei muito feliz com sua presença.
    Meu abraço sincero,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Yolanda querida, mas um excelente post homenageando outra talentosa formatadora que é a Rosa da Luz, minha simpática companheira do Grupo Castelo dos Sonhos.
    Parabéns as duas, gente como vocês, que fazem diferença na WEB.
    Beijins iluminados,

    ResponderExcluir
  8. Amiga Ivani, fico feliz pela sua marcante presença. Acho que você já percebeu meu carinho pelos formatadores, que faço questão de homenagear sempre.
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  9. Oi, Yolanda!

    Tentei por diversas vezes comentar aqui e não conseguia. Oba! Finalmente consegui.
    Gostei de conhecer a Rosa, a sua determinação,perseverança e sensibilidade.
    Aprecio a delicadeza desse trabalho. Parabéns a ela e a todas as formatadoras aqui citadas.
    E vou lá conhecer o Blog My Tanzania Experience...

    Bom fim de semana! Bjos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  10. Socorro, agradeço o prestígio de sua visita e as palavras de incentivo.
    Tenho recebido trabalhos maravilhosos dos formatadores, que tanto se esmeram na escolha de textos, imagens e temas musicais, para nos proporcionar momentos de entretenimento e reflexão.
    Rosa da Luz é uma pessoa iluminada, de fato.
    Meu cordial abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.