Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Formatação: Gladis Maia

Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Formatação: Gladis Maia
Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Texto de Artur da Távola falando sobre as coisas que aprendemos depois dos 40: entender o valor de coisas simples e essenciais à vida de cada um. Exalta a importância de amar alguém, pois considera que não há decência sem amor, porque quem ama vive mais alegremente.
“De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações”.
Formatação: Divaldo Franco e Marco Prisco
Música: Philip Chapman, Celestian Guardian
A vida é como um grande canyon, onde se deslumbra a magnífica beleza de uma vasta paisagem, dando-nos a sensação de um poder absoluto. Em contrapartida, o silêncio, a aridez e a solidão do lugar nos fazem perceber que não temos o controle de nada, e ninguém (senão nós mesmos) enfrentará as dificuldades e desafios que a vida nos apresenta. Mas sempre haverá Alguém, que tem para cada anseio de nossa alma uma alternativa de amor.
Formatação: Eliane
Música: Celtic Cry, James Horner
Mevlana Jalaluddim Rumi nasceu em Balk, atual Afeganistão, em 1207. Ele era reverenciado por todos seus discípulos, e a população o chamava de Mevlana (nosso mestre). Além do Mathnavi, sua maior obra, ele deixou poesias que foram compiladas posteriormente, sendo a mais famosa, o Divan. Rumi também escreveu o Fihi-ma-Fihi que é uma compilação de aulas e ensinamentos sobre diversos temas.
Mahmoud Farshchian, doutor em Artes Plásticas, nascido e educado no Irã, atualmente reside nos Estados Unidos. Recebeu muitos prêmios por suas pinturas, retratando a tradição persa.
Gosto muito de borboletas. Nesta apresentação, além do ótimo texto, as imagens são belíssimas. Aqui, a borboleta representa a "transformação" pessoal. Depois de permanecer no casulo e sair com a forma delicada e cores harmoniosas, bate asas e voa... Assim, deveria ser aquele que, depois de um processo de amadurecimento e sofrimento, redescobre a vida e transforma-se numa pessoa mais feliz e mais bonita...
"Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que não podem ser ajudadas. Têm que acontecer de dentro para fora." (Rubens Alves)
Homenagem ao Dia do Feirante
Quando chega a madrugada deixa a casa esse trabalhador.
Para iniciar mais uma jornada, mostrando o seu grande valor.
E deixando sua banca montada a espera de todo o consumidor.
Então, amanhece mais um dia e eles estão todos preparados.
Trocaram a tristeza por alegria e lá estão eles, bem humorados.
Lutando pelo pão de cada dia com esse seu trabalho honrado.
Parabéns a você, amigo feirante, e receba agora a nossa gratidão.
Sabemos de sua luta constante, sabemos dessa sua dedicação.
Pois estão sempre contribuindo para a saúde de nossa população.
(Autor: Hildo Daniel)
Texto para reflexão sobre o quanto é difícil amar. Se fosse fácil, não haveria tanta gente amando mal. Não existiria a fome, a miséria, o descaso de governantes, a guerra, o abandono e, principalmente, a ausência de amor...
“Não se ama por ser fácil, se ama porque é preciso.”
Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Formatação: Wilma Badan
Hoje em dia, a elegância do comportamento é cada vez mais rara. Elegante é quem manifesta gentileza em qualquer momento e em qualquer lugar: seja elogiando, escutando, evitando constrangimentos, cumprindo as promessas que faz, retribuindo carinho e solidariedade. Elegante é aquele que sorri e olha nos olhos ao conversar.
“Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura”.
O título traduz o conteúdo desta apresentação. O fotógrafo profissional faz um número considerável de disparos com sua máquina fotográfica e seleciona a que mais se destaca, tanto pela originalidade e beleza, como pelo momento exato e único.
No dia 19 de agosto comemora-se o Dia Mundial da Fotografia. Também há quem afirme que este é o Dia do Fotógrafo. E há, ainda, registros de comemorações no dia 15 de agosto. Já o dia do repórter fotográfico é 02 de Setembro... Controvérsias à parte foi no dia 19 de agosto de 1839 que a fotografia foi anunciada ao mundo oficialmente, em Paris, na Academia de Ciências da França, consagrando o daguerreótipo, processo desenvolvido pelo francês Louis M. Daguérre, que consistia numa película de prata pura sobre o cobre, e que registrava a imagem capturada numa câmara escura... (Portoweb / Wikipedia)
Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Rolagem de slide manual
Mensagem de otimismo, acompanhada de belas paisagens ao redor do mundo. O importante é ter um pouco de tudo: sensibilidade, coragem, bondade, alegria, humildade, fé, sonhos, dentre muitos outros sentimentos positivos.
“Amor é a razão maior para viver. Mas se você não tiver um amor, que nunca deixe morrer em você a procura... o desejo de o encontrar”.
Acompanhe a apresentação com a música de Eric Clapton, Tears in Heaven, tocada no piano.
O vídeo Doll Face é uma criação de Andy Huang, que usa a computação gráfica neste trabalho. É uma máquina com um rosto de boneca que imita imagens da tela de televisão em busca de um visual satisfatório. Muito original!
A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação. Pequenas e grandes empresas dependem dela para alcançar maior produtividade e competitividade.
O processamento de informação, seja de que tipo for, é uma atividade de importância central nas economias industriais avançadas por estar presente com grande força em áreas como finanças, planejamento de transportes, design, produção de bens, assim como na imprensa, nas atividades editoriais, no rádio e na televisão. (Wikipedia)
Interessante estatística sobre o planeta Terra, caso a população fosse de apenas 100 habitantes, mantendo as mesmas proporções atuais. Ao analisar nosso mundo desta perspectiva tão reduzida, se faz mais presente a necessidade de aceitação, entendimento e educação.
Formatação e adaptação: Mônica Martinsyyt
Desapegado a bens materiais, vida sexual, popularidade e competição profissional, Matthieu Ricard é o homem mais feliz do mundo, segundo um recente experimento científico. Esse resultado foi alcançado através da Plasticidade Mental, que é a capacidade humana de modificar fisicamente o cérebro por meio dos pensamentos que se escolhe ter.
No seu livro “Felicidade – A prática do bem-estar”, o monge tibetano Matthieu Ricard, explica passo a passo, como nossas sociedades ocidentais em geral encaram as emoções negativas, que geram tanto mal estar - ódio, raiva, inveja, ciúme - e de que forma treinar a mente para neutralizá-las. Melhor ainda, de que forma praticar a meditação e a postura mental para sentir amor por todos em volta e um contentamento sereno permeando todos os momentos da vida. A proposta, basicamente, é a de que a mente pode ser treinada.
“Viver as experiências que a vida nos oferece é obrigatório; sofrer com elas ou desfrutá-las é opcional.”
Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Fonte: PpsAmore.com
Willard Wigan, famoso micro miniaturista, capaz de criar a beleza a partir de um grão de pó, faz as menores obras do mundo, tanto que a maioria delas cabe num buraco de agulha.
Dependendo do tipo da obra, Wigan reduz a respiração e as batidas de seu coração drasticamente com a ajuda de uma técnica especial de meditação. Alcança a harmonia entre o corpo e alma, começa a pintar ou esculpir entre duas batidas do coração para garantir a firmeza de sua mão.
Ótima apresentação que nos transporta aos anos 70 e 80, com os seriados de TV. Faça o teste e veja de quantos seriados você se lembra.
A primeira transmissão televisiva de que se tem notícia foi feita em 26 de fevereiro de 1926. Essa estréia teve um público reduzido, contando com apenas alguns cientistas da Academia de Ciências Britânicas, em Londres. Mas é no dia 11 de agosto que se comemora o Dia Nacional da Televisão. A data é uma referência à Santa Clara, padroeira da telinha.
No dia 18 de setembro de 1950, depois de alguns ensaios, idas e vindas, a televisão estréia no Brasil. A TV Tupi de São Paulo PRF3, inaugura suas transmissões. Assim como o rádio durante muitos anos foi o catalisador da cultura e da identidade nacional do país, a televisão se torna o grande agente da unificação cultural. (Fonte: PortoWeb)
“Milhões de nós levantamos nossos olhos e oramos de formas diferentes a um Deus”.
Bahá'u'lláh ensinou que há somente um Deus e que as sucessivas revelações de Sua vontade à humanidade têm sido a principal força civilizadora da história. Os agentes deste processo têm sido os Mensageiros Divinos, a quem os homens têm considerado fundadores de sistemas religiosos separados, mas cujo propósito comum tem sido conduzir a raça humana à maturidade moral e espiritual.
A humanidade agora está se aproximando do seu período de maturidade. É este fato que torna possível a unificação da família humana e a edificação de uma sociedade pacífica e global. Princípios para atingir a meta:
O abandono de todas as formas de preconceito.
A plena igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.
O reconhecimento da unidade e da relatividade da verdade religiosa.
A eliminação dos extremos de pobreza e riqueza.
A concretização de uma educação universal.
A responsabilidade de cada indivíduo na pesquisa independente da verdade.
O estabelecimento de uma federação mundial de nações.
O reconhecimento de que a verdadeira religião está em harmonia com a razão e com a busca do conhecimento científico.
Fonte: A Comunidade Mundial Bahá'í
Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Texto de Mônica Monasterio, que aborda a atual educação dos filhos. Na nossa geração, os filhos respeitavam seus pais. Hoje, para não repetir os erros de nossos pais, o permissível substituiu o autoritarismo, fazendo com que as relações familiares tenham tido uma mudança radical.
Provérbios 22:6 “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”
Provérbios 29:15 “A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.”
Reedição: Carlos Rangel e colaboração de Pedro Marques
Minha sincera homenagem a todos os soldados que perderam suas vidas na ilusão de que lutavam para defender sua pátria, ou os civis que, cruelmente, foram submetidos a testes e sofreram as consequências de estratégias adotadas por governantes insensatos.
A letra da música “Blowin’ in the Wind”, de Bob Dylan, levanta uma série de questões filosóficas sobre a paz, a guerra, a compaixão, a liberdade. É o enfoque de esperança com que são tratados estes temas transcendentes e atemporais, que permite conservar a sua vigência até nossos dias.
O cérebro tem poderes ilimitados, porém não desempenhará tão bem quanto o esperado se não soubermos como prepará-lo e ativá-lo. Para aumentar o desempenho do cérebro, a pessoa tem de alinhar o seu estilo de vida com sete princípios básicos. (Fonte: Cosete Ramos)
Música: Merav Josef-Levy
Ilana Yahav é uma renomada artista internacional, fazendo animação na areia. Usando apenas as mãos, desenha sobre uma mesa de vidro. Seus shows ao vivo encantam a plateia. Uma câmera é posicionada sobre o tampo de vidro da mesa, enquanto Ilana cria seus desenhos na areia. A imagem é passada simultaneamente num telão, para que o público assista. A música, especialmente selecionada, acompanha todo o processo da apresentação. Veja o vídeo “You’ve got a friend”.
“Você não está sozinho. Você acaba de ganhar um amigo, que ajudará você na dor e na tristeza e sempre estará ao seu lado...”
Nas pesquisas que fiz, o Dia do Carteiro aparece em duas datas: 25 de janeiro e 02 de agosto. Por via das dúvidas, de maneira descontraída, dedico a música abaixo a esse profissional, que trabalha sem parar, faça chuva ou faça sol...
Meu apreço aos portugueses e todo meu respeito. Admiro o senso de humor de quem montou os slides e compôs a letra da música "O Carteiro".