Uma, num milhão de disparos


Melhor visualização na tela inteira (full screen)

O título traduz o conteúdo desta apresentação. O fotógrafo profissional faz um número considerável de disparos com sua máquina fotográfica e seleciona a que mais se destaca, tanto pela originalidade e beleza, como pelo momento exato e único.


No dia 19 de agosto comemora-se o Dia Mundial da Fotografia. Também há quem afirme que este é o Dia do Fotógrafo. E há, ainda, registros de comemorações no dia 15 de agosto. Já o dia do repórter fotográfico é 02 de Setembro... Controvérsias à parte foi no dia 19 de agosto de 1839 que a fotografia foi anunciada ao mundo oficialmente, em Paris, na Academia de Ciências da França, consagrando o daguerreótipo, processo desenvolvido pelo francês Louis M. Daguérre, que consistia numa película de prata pura sobre o cobre, e que registrava a imagem capturada numa câmara escura... (Portoweb / Wikipedia)

2 comentários:

  1. A fotografia ou o retrato são as marcas do passado que foram congeladas no tempo, e que nos dá hoje o privilégio de mostrar tudo aquilo que ficou registrado na nossa memória através de uma foto ou retrato como queiram. Jaime Prado/Bauru/SO

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a visita, Jaime!
    Você definiu muito bem o significado da fotografia: "...marcas do passado congeladas no tempo...!
    Sua presença é sempre bem-vinda!
    Meu cordial abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.