Magnificat

A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.
Porque pôs os olhos na humildade da sua serva, de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: Santo é o seu nome.
A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem.
Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos.
Derrubou os poderosos de seus tronos e exultou  os humildes.
Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias.
Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,
como tinha prometido a nossos pais, a  Abraão e à sua descendência para sempre.
(Lucas:  1,46-55)


Grandes artistas italianos pincelaram Madona, nome dado à representação artística da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, em pinturas e esculturas.

Nesta bela apresentação, várias obras clássicas, dentre elas a Anunciação de Maria e Magnificat (também conhecida como Canção de Maria), cântico entoado na liturgia dos serviços eclesiásticos cristãos. O texto do cântico vem diretamente do Evangelho segundo Lucas, onde é recitado pela Virgem Maria na ocasião da visitação de sua prima Isabel. Na narrativa, após Maria saudar Isabel, que está grávida com aquele que será conhecido como João Batista, a criança se mexe dentro do útero de Isabel. Quando esta louva Maria por sua fé, Maria entoa o Magnificat como resposta.

Uma mulher, quando dá à luz, está em dor, porque é vinda a sua hora. Mas depois que ela dá à luz um filho, não mais se lembra de todos os males que sofreu, pela alegria que experimenta de haver posto no mundo um homem.  Muitas dores se farão no mundo para que a grande renovação se apresente.
  (Fragmento do texto ‘Um mundo em Transição’, da Redação do Momento Espírita)


Formatação: Angelo
Fundo Musical: Magnificat de Mons.Frisina, cantado por Mina


Nota: Alertada pela amiga Cleide de Paula de que a apresentação estava indisponível, reeditei esta postagem e inseri o mesmo PPS, trazendo o código html de minha conta do AuthorStream, pois é meu hábito postar trabalhos publicados e disponibilizados por outros colegas.
Para mim é uma ajuda imensa quando meu leitor avisa sobre algum problema na leitura de minhas postagens, para o que fico muito grata.

5 comentários:

  1. Adorei o vídeo, o cantar,emociona, vem de dentro da alma.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sempre me encanto com a delicadeza e precisão dos pincéis dos grandes artistas.
    Bravo Yolanda!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Yolanda, querida...

    Estou vindo aqui para um convite:

    http://masquerade-sissym-blog.blogspot.com/2011/03/stylish-blogger-award-premio.html

    Voce foi indicada! beijos

    ResponderExcluir
  4. Yolanda, muito lindo o trabalho que você fez! As pinturas são magnificas e a junção com o canto deu um efeito excelente. Você trabalha muito bem com isso! Além de ter bom gosto.
    GRANDE abraço,

    ResponderExcluir
  5. Querida Yolanda,
    Simplesmente magnífico!
    Enternece a Alma.
    Abraço carinhoso

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.