Por que não dar uma chance à Paz?


Os últimos acontecimentos no mundo dão margem a várias perguntas, sem respostas concretas. Perguntas filosóficas abordando a paz, a guerra, a compaixão, a liberdade...

Nesta apresentação, o excelente formatador Um Peregrino traz a canção de Bob Dylan, Blowing in the Wind, que trata de temas atemporais, música que publiquei anteriormente em A resposta sopra com o vento.

A letra por si só é um ponto de interrogação em tempos conturbados, com guerras eclodindo, preconceitos raciais, conflitos sociais, violência e desamor...

Reserve um tempo, sem pressa, e desfrute da linda canção, seguida de um bom texto para reflexão.

Quantas vidas ainda serão castigadas pelo flagelo das guerras até que, finalmente, a paz comece a reinar?

Formatação: um_peregrino@hotmail.com
Fundo musical: Blowin’ in the Wind, interpretada por Peter, Paul & Mary

13 comentários:

  1. Vim te conhecer, cheguei da Elaine! Lindo teu blog.beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Yolanda, tirei um minutinho ara ouvir essa música maravilhosa. Valeu a pena, aliás, pena não, pois pena pressupõe sofrimento. Valeu o minutinho tirado de horas de cansaço, pois foi um repouso delicioso.
    Obrigada querida.
    bjs
    Telma

    ResponderExcluir
  3. Estou completamente deslumbrada com este blog....A forma que vc conduz as palavras tocou profundamente meu coração. Passei pela Elaine
    e descobri vc...
    Parabéns por este blog!!!
    Com certeza estarei aqui sempre....até mais. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Yolanda. Ainda não tinha tido a oportunidade de passar pelo teu blogue e dizer o quanto gosto do novo layout. Está espectacular, o blogue ficou lindíssimo de verdade.

    Gostei muito da apresentação. Levanta questões importantes que, no dia-a-dia decidimos ignorar. Porque a guerra é uma constante na nossa vida e, por isso, acabamos por ficar insensíveis a ela. E penso que ela continua porque vivemos com a mentalidade da escassez, de que apenas os fortes podem ficar com as coisas boas desta vida para si.

    Músicas como esta certamente nos ajudam a quebrar esse padrão de pensamento, e começar a sentir empatia por todos aqueles que perderam a vida em guerras sem sentido.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá Yolanda querida, como vai?
    Tens razão amiga, tudo isso está aontecendo e nós não sabemos até onde vai.
    Sabe Deus deu sabedoria ao homem, porém ainda não sabem como fazer uso da mesma, a causa de tudo isso poderia ser esta se o próprio ser humano não se julgasse tão ou mais inteligente que qualquer outro ser da Terra. A bíblia fala muito disso, e principalmente do que está acontecendo agora e ainda o pode vir acontecer. Muitas destas perguntas podem ser respondidas a través deste livro antigo e até hoje revelador. Apesar dos mistérios que à envolve podemos desfrutar de algumas respostas nela contida. No mais este vídeo é muito lindo, parabéns pela escolha e pelas palavras.

    ResponderExcluir
  6. Olá Yolanda
    Sou a Iram de DUAS VIDAS DOIS AMORES. depois do que a Elaine falou de vc, não resisti e vim te conhecer. E não é que ela tem razão!
    Parabens pelo seu trabalho percebido nas entrelinhas que é feito com amor.

    Um abraço

    Iram

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Só nos resta ter esperança...
    Linda musica,
    Adorei aqui, vou seguir! :)
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou chegando através da Elaine, adorei teu blog...Essa música, com letra tão atual e já era antiga na minha adolescencia...que foi ontem....rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Yolanda a música bem como a letra são fantásticas!
    E ambas me fizeram raciocinar:
    -Não é assustador sabermos que temos potencial e inteligência para criarmos obras primas fantásticas, que podemos usando nossa inteligência pesquisar e descubrir a cura para inúmeras doenças,que podemos usando a nossa inteligência aumentar cada vez mais a produção de alimentos com novas tecnologias, que podemos com nossa inteligência criar obras fabulosas de engenharia, e apesar disso tudo, descobrirmos estarrecidos que em alguns lugares no mundo ainda se mata por um pedaço de pão? Por um tênis?
    Ou por pura inveja, ou para que seja considerado aos olhos de outrem como melhor.
    Só se o vento que sopra, traga novos ares a todos nós!
    Grande e fraterno abraço!

    ResponderExcluir
  10. Yolanda
    Cheguei através da Elaine, puxei uma cadeira, sentei e vou ficar tá?
    Olha, seu blog está com um visual lindo e pelo pouco que li, é tudo que a Elaine falou mesmo. Parabéns.
    um beijo

    ResponderExcluir
  11. Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
    Ale

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga Yolanda!
    A música é um chamado para a consciência humana...na verdade quanto tempo ainda levaremos para a consciência ou para o desenvolvimento? Estamos passos atrás, mas ao menos, creio, que em busca das respostas ou que apontem os caminhos...
    Espero, de verdade, que um dia possamos nos encontrar todos em algum lugar que nos permita olhar para trás e sentir orgulho do que deixamos...
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  13. boa noite yolanda...
    fiquei muito feliz por saber que vc gostou do meu trabalho,pra mim um comentário seu é muito importante (principalmente quando é o primeiro comentario do meu blog rsrsrs) seu blog é maravilhoso cheguei a ficar com vergonha de vc ter me visitado.más estou começando agora , meio sem noção, mas com muito entusiasmo!
    talves essa visita que vc me fez seja o começo pro meu sucesso como blogueira...

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.