"Creio que todos os povos sintam saudades, apenas eles não sabem demonstrá-la por palavras."
Antônio Carlos Affonso dos Santos (o ACAS) escreveu a crônica “Saudades”.
Numa nota no Recanto das Letras, o autor comenta que seu texto tem sido divulgado na internet com alguns trechos retirados e alguns outros incluídos como se fossem de sua autoria.
Por essa razão, reeditei a apresentação abaixo retirando os trechos que não fazem parte do texto original e inseri fragmentos muito bonitos da crônica, que dão graça e ritmo aos slides, enfatizando, é claro, a linda mensagem que o autor deixou.
O texto, na íntegra, está publicado no Recanto das Letras - vale a leitura!
Fundo Musical: Theme from Bilitis, Frank Pourcel
"A saudade ninguém traduziu, mas saudade não tem tradução se você não sentiu".
ResponderExcluirAbraços
Felipe
Olá, querida Yolanda
ResponderExcluirAs lembranças nos trazem saudades!
Sentindo saudades nos tornamos mais humanos!
Post emocionante!!!
Parabéns pela edição do vídeo.
Ficou maravilhoso!
Beijos
Adorei o blog, por isso estou aqui seguindo^^
ResponderExcluirBjs :D
Amiga Yolanda : "Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
ResponderExcluirClarice Lispector
Abraços forte
Bom dia!
Yolanda, minha querida!
ResponderExcluirAcho que estamos em sintonia... Tenho estado bem nostálgica e sentindo saudades... Escrevi sobre isso ontem. Mas, a minha saudade não me provoca dor insuportável...apenas me faz rever algumas coisas, sentir vontade de resgatar outras...
Acho que faz parte de nossa essência, sei lá, tentar esse contato com aquilo que um dia nos fez tão bem! Porém, continuamos vivendo, porque a vida não pára e só podemos visitar esse passado, com saudades e em agradecimento a tudo o que ele nos proporcionou!
Grande beijo e parabéns pela linda mensagem!
Jackie
O que já era bonito, ficou melhor ainda. Neste formato original não existe nada do tipo: "saudades é bem melhor do que I miss you". Linda mensagem, não há dúvida, mas a mim, não me fez bem...Sim, pois concordo totalmente com o autor quando diz que a saudade é aquele aperto dolorido no coração. Creio que a pior dor, aquela que dilacera o seu peito, é a dor da saudades. Mas o autor está correto: sentir saudades é uma prova de que somos sensíveis. A pior parte é quando diz: 'sinto saudades de quem um dia disse que disse que viria e que não veio...'
ResponderExcluirParabéns , querida Yolanda! E sigamos nosso caminho, sentindo ou não a dor da saudades.
Um grande beijo!
"A saudade mata a gente, morena..."
ResponderExcluirSaudade é um sentimento físico, chega a doer o peito.
Bjs
Telma
Este autor agradece as manifestações de simpatia e deleitamento que provocou nos leitores deste blog. Atesto que continuo com saudades, agora com o respaldo dos sessenta e cinco quilômetros de existência da estrada da vida.
ResponderExcluirPoeta ACAS, fiquei lisonjeada com sua visita ao meu blogue.
ResponderExcluirPor ser admiradora de apresentações em PPS, sempre procuro confirmar os créditos e autoria dos textos.
As imagens são muito bonitas, não há dúvida, porém só conseguiram efeito por causa da essência mágica dos teus escritos.
Obrigada pelo prestígio.
Meu abraço sincero,
Yolanda
Lindíssimoo, faz a gente se transportar ao passado e reviver cada instante. Parabéns ao autor!
ResponderExcluir