Desafio

Recebi esta proposta da adorável (hoje saudosa) amiga Neusa, mais conhecida como Fiesta, a quem dedico a singela frase: "AMIGOS SÃO OS IRMÃOS QUE DEUS NOS PERMITE ESCOLHER."

Na verdade, são muitos desafios... E, enquanto rabiscava minhas respostas, surpreendi-me ao listar sobre os meus defeitos, pois foi o item que mais levei tempo para enumerar... Tanto que pedi ajuda para o pessoal aqui de casa. É interessante concluir que uma coisa é como a gente se vê, outra coisa é como a gente é e, por último, como os outros nos vêem...

Ao terminar de ler, como será que você me vê? Vamos lá!

Sete coisas que preciso fazer
Sair mais
Visitar meus familiares
Perder cinco quilos
Ser mais tolerante
Ficar menos tempo no computador
Voltar a tocar violão
Praticar inglês e espanhol

Sete coisas que mais digo
Olá!
Caramba!
Criatura de Deus!
Que muquifo!
Meus amores!
Não vem com trololó...
Putzgrila...

Sete Coisas que faço bem
Cozinhar
Organizar a casa
Cuidar de plantas
Digitar
Dirigir
Negociar
Poupar

Sete Defeitos
Impaciente com a ineficiência alheia
Falar muito, interrompendo o interlocutor
Comer rápido
Intransigente com as pendências
Dificuldade para aceitar o modo diferente de ser do outro
Ácida, quando me sinto injustiçada
Mandona

Sete Qualidades
Leal
Pontual
Sem vícios
Caseira
Companheira
Organizada
Amorosa

Sete coisas que eu adoro
Receber notícias da família e dos amigos
Levar meus cachorros para passear
Cuidar de minhas plantas
Assistir filmes
Preparar o almoço com a mesa bem arrumada
Ligar o som e dançar
Levantar cedo

Sete coisas que eu detesto (prefiro: as coisas que não gosto...)
Passar roupa
Futrico
Quebra de rotina
Programas de TV aos domingos
Multidão
Sentir calor
Casa suja

Sete Pessoas para o Desafio  
Ana Maria, do Kaneta 
Expedito, do Profex 
Irene da Rocha, do Melhor Idade Metodista 
Ivani Castro, do Netmosfera 
Sissym Mascarenhas, do Masquerade 
Sonia Regly, do Compartilhando as Letras 

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.” (William Shakespeare)

Nota do autor do blogue: Originalmente, nesta publicação tinha um vídeo com a música Bilhete, interpretada pela amiga Fiesta e que já não está mais no ar, desde o passamento de Neusa (Fiesta) em outubro de 2011. 

11 comentários:

  1. Muito bom! hehe...
    Quem sabe um dia eu sou convidado a participar deste desafio^^

    Bjs :D

    ResponderExcluir
  2. AMEI..E FICO MUITO FELIZ POR TER SUA AMIZADE..E POR SER MUITO SINCERA EM RESPONDER AS PERGUNTAS..POIS FIQUEI TE CONHECENDO MAIS ...ABRAÇOS COM CARINHO E AMIZADE GENI

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa auto-reflexão! É uma atitude corajosa.
    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai, ai,...estou sentindo um calor subindo pelo meu rosto...ufaaaaa, que saia justa!
    Mas, voltando ao desafio rs rs, apesar de nossas almas serem gêmeas, não somos tão parecidas assim... Não cozinho, não sei cuidar de plantas, não gosto de rotina, detesto levantar cedo, não sei tocar violão, não falo espanhol, não sei negociar e muito menos poupar. Acho que irei contratá-la para administrar meus bens...o que acha da idéia?!
    Parabéns, vc cumpriu o desafio com perfeição: suas respostas se adequam totalmente à impressão que eu tenho de vc. Além disso, quero deixar um agradecimento todo especial pelo seu carinho; emocionou, arrepiou, mexeu...foi surreal! rs rs
    Um enorme beijo, minha queridíssima amiga!

    ResponderExcluir
  5. ola minha rica flor
    nossa adora dançar é
    vamos marca uma baladenha entaum
    ainnnnnnnnnnn passear com os dogs é tudo de bom num é bem num sou boa na cozinha e digito pior ainda kkkkkkkkkkkkkkkk
    guria se tem algo q odeio imensamente é multidão akele povo se roçando na gente odeioooooooooo

    minha rica flor
    adorei conhecer mais de tu viuuu
    avo manda uma plantinha pra tu

    bjaço minha rica flor

    ResponderExcluir
  6. Olá Yolanda!
    Gostei de te conhecer melhor. Olhe também tocava violão e pelo que vi, temos muitas outras coisas em comum. Precisaria sair mais e conversar com pessoas, visitar familiares ou amigos, mas tenho uma preguiça enorme e gosto de ler e escrever, então fica difícil. Comecei a fazer uma das coisas que eu queria- voltei a estudar. E agora tenho menos tempo para vir aqui e ler o que vocês escrevem, o que é uma pena, mas virei sempre que possível.
    Ah, bem que eu também podia emagrecer 5 quilos! hehehe....
    Abraço grande, Vera.

    ResponderExcluir
  7. Olá Yolanda,

    Maravilhoso saber mais de vc. No que quisito: coisa que vc mais diz, dizemos praticamente as mesmas coisas. Ah, eu também adoro fazer uma mesa bem bonita e enfeitá-la mais ainda de amigos e familiares.
    Bom, né?
    Já fiz um desses em algum post atrás.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muita coisa em comum! Rs...
    Você é mandona? Rs... Me surpreendi!
    Como vamos lidar com os "DEFEITOS"?
    O normal como dizia meu professor de psicologia é ser diferente!
    Viva as diferenças!
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Yolanda a invejo no saber negociar e poupar. Não sei faze-lo e isso é péssimo. No resto creio que não é muito diferente do que imaginava pelo pouco contato que tivemos até agora. Eu detesto rotinas, mas preciso sair mais e ficar menos tempo no computador. É incrivel que sempre a algo diferente mas também algo igual.
    GRANDE abraço,

    ResponderExcluir
  10. jessica hollaenderdomingo, abril 03, 2011

    Ahahaha...agora que consegui ver...adorei!! Reconheco muitas das coisas sobre vc...cade o "turrona e teimosa"? De quem eu puxei tanto??? rsrsrsrsrs...
    beijos!
    Sua filha

    ResponderExcluir
  11. Yolanda,
    Em primeiro lugar, sua amiga não precisa fazer aulas de canto, ela precisa dar aulas...
    Agora sobre seus sete... Encontrei várias semelhanças. Eu mandona??? Imagine!
    Eu sem vícios? E o vício de dar o contra em tudo e em todos? Ai ai ai. Tenho mais defeitos do que qualidades, preciso urgente equilibrar essa balança.
    Vou pegar a sua lista e usar como modelo para fazer uma auto avaliação.
    Bjs
    Telma

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.