Fronteiras

“(...) Um mundo sem fronteiras, sem bandeiras, sem separações de espécie alguma é o que almejo e sinto como possível um dia... A Paz que circundará a tudo e a todos nesse mundo sem separações, é que importará de fato! (...) (Lenapena)

Grávida de minha primeira filha, eu fiz uma excursão para Foz do Iguaçu e fiquei encantada com a beleza natural do lugar. Isso foi há mais de 30 anos...

Revendo as imagens nesta apresentação, lembrei-me que estive exatamente à margem das fronteiras do Paraguai e da Argentina. Tão perto, separada apenas pelas belas Cataratas do Iguaçu...  A vista do alto de um helicóptero dá pra perceber a magnitude desse lugar.

É com alegria que agradeço a oportunidade que o amigo Carlos Queiroz, da cidade do Porto, em Portugal, me proporciona, enviando-me belíssimos slides. Viajo ao redor do mundo com as apresentações que ele seleciona com esmero e publica em seu blogue.

Melhor visualização na tela cheia (full screen)
Formatação: Procurando autoria
Fundo musical: La Mision, Enio Morricone & Gabriels Oboe

Quero aproveitar e agradecer todos os amigos portugueses que tenho conhecido na blogosfera e redes sociais. Não há fronteiras que nos separem, pois basta um clique na tela para compartilhar maravilhas...

 São eles:

Ana Maria, Alcacer do Sal
Carlos Rocha, Aveiro
Maria Santos, Entroncamento

16 comentários:

  1. :-) :-)
    Yolanda, a sua página é linda!
    Bem estruturada, com temas interessantes, actuais e convidativos-
    Os meus parabéns.

    :-) :-)
    Sensibilizada agradeço este gesto de partilha e carinho.

    Abraço amigo

    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana Maria, eu é que agradeço sua presença, neste meu espaço.
      O teu blogue também proporciona encantamentos com imagens, poesias e vídeos belíssimos, e que alguns deles já compartilhei em redes sociais.
      Uma abraço afetuoso, aqui do Brasil!
      Yolanda

      Excluir
  2. Yolanda, que preciosidade o video! Lindo demais!
    A beleza é tamanha... que não há palavra para descrever aquilo que Deus pincelou neste planeta Terra. A musica de fundo tambem é muito bonita, ficou otima com a apresentação.

    Quanto aquele rostinho lindo... voce, amiga! Adorei viajar neste tempo e lembrança.
    Agradeço por compartilhar comigo/conosco um pouco do que já viu e se encantou.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Sissy, fadinha do bem, fico feliz com sua graciosa presença!
      Tenho recebido coisas lindas de terras distantes... Principalmente, imagens que valorizam a beleza deste nosso país, e que poucos brasileiros conhecem ou reconhecem.
      Gostou de minha foto? Ah... tão novinha eu era! Essas lembranças fazem tão bem, que tenho que partilhar com os amigos leitores deste blogue.
      Obrigada pelo carinho,
      Yolanda

      Excluir
  3. Para quem acha que Deus não existe, eis a resposta, passo por aqui para lembrar que precisava seguir este blog tão lindo, beijo para ti e tua linda família. Carlos do Blog Voz do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela gentileza das palavras, Carlos, do Voz do Povo!
      Seu comentário lembrou-me, outro dia, quando pesquisava para publicar sobre datas comemorativas e encontrei, dentre tantas datas importantes e sérias, uma que comemorava a inexistência de Deus... Fiquei pasma! Decidi por deixar a página em branco, porque, como você disse bem: A resposta está na Natureza, para quem não acredita em Deus...
      Meu afetuoso abraço,
      Yolanda

      Excluir
  4. Esvoaçam lágrimas

    volto a andar por veredas

    sem antever que rente,

    revejo o trilho doente

    porque estou doente...


    Esta noite choveu,

    ando,

    tento andar…
    mas o vento não deixa.



    Olho as folhas secas…

    Onde despontam os matos

    as flores pintadasdas de fantasia.


    O sol está raiando
    que alegria!

    São Percheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo poema, amiga Maria! Obrigada pelo prestígio.
      Tenho aprendido muito com meus amigos do outro lado do oceano...
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir
  5. Muito obrigado de coração por teres mencionado o meu nome e respetivo link no teu blogue.
    É um privilégio e uma honra.
    Beijos deste lado do Atlântico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre com muita alegria que publico as belas contribuições recebidas de amigos como você.
      Meu forte abraço,
      Yolanda

      Excluir
  6. Olha querida Yolanda, não sei que se passa mas acho que não entrou nenhum comentario meu, todavia devo dizer-te que fiquei super feliz por te lembrares de mim, uma Moçambicana de gema caída por paraquedas em Portugal.
    Moçambique Brasil Portugal, drama, escravatura, guerra, mas sempre os corações batendo junto em cantico de poesia e amor.
    Obrigada e parabéns está linda e já sabes que a minha porta está sempre aberta é só entrar.
    São Percheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela graciosa presença, Maria.
      A gente sempre se surpreendendo com os amigos!
      Bem você sabe que admiro a África, tanto que minha página no Multiply é uma homenagem àquele continente, principalmente por acreditar que as crianças de lá merecem um mundo melhor e mais justo...
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir
  7. A inocência

    sem medo sem farsa

    chorando tem fome

    menino não dorme tem sede.

    Sede de ternura

    de paz de pão

    Maria João não importa

    importa que chora

    apenas criança inocente

    quer colo ser gente!

    São Percheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um poema singelo sobre crianças, anjos enviados por Deus...
      Obrigada por compartilhar, Maria!
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir
  8. Olá Yolanda boa noite!!!
    Parabens!!!
    Fico feliz por esta descoberta que é o seu blog e através dele conhecer essa pessoa tão carinhosa e dedicada c/o vç, eu sinceramente sinto o seu carinho e bom gosto em escolher tudo, as mensagens são edificantes , belas,
    só tenho a desejar que tudo isso possa te proporcionar muitas alegrias, assim como creio eu a todos nós, e retorne à voçê em forma de motivação e muitas outras informações, mensagens, videos etc... possam ser compartilhados por muitos anos...
    Um beijo carinhoso, que DEUS te abençõe.
    Auxiliadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu que me alegro com sua graciosa presença neste espaço, amiga Auxiliadora. Obrigada pelas palavras de incentivo!
      Dedico-me ao blogue, porque quero doar o meu melhor para pessoas como você, que sempre estão prestigiando e é o que, de fato, me motiva a continuar...
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.