Esculturas de chocolate


Quem comeu o anjo? Essa foi uma pergunta que fiz ao pessoal aqui de casa quando olhei para o presépio todo feito em  chocolate  e que eu arrematara num leilão, desses feitos em quermesse de igreja por ocasião das festas natalinas. Pudera, era mesmo irresistível... 

Mais tentadoras, ainda, são as imagens desta apresentação, trazendo lindas esculturas de chocolate, e aposto que qualquer um ficaria na dúvida em desmanchar na hora de tirar um pedaço para experimentar a guloseima... Será que você resistiria à tentação?


O ingrediente mágico do chocolate são os  flavonóides. Estes compostos surgem nos vegetais, protegem dos raios ultravioletas e dos microrganismos que os poderiam atacar.  Além destas propriedades, os flavonóides são bastante benéficos para o sistema circulatório e para o coração humano. 

Fazenda do Chocolate é o lugar ideal para os amantes do chocolate - um verdadeiro passeio em família. A propriedade tem, além da praça de alimentação, loja de artesanatos, adega e um dos chocolates artesanais mais famosos do Brasil.

Chocolate - o filme - Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira e sua filha de seis anos resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá, decide abrir uma loja de chocolate que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.
 Formatação: Procurando autoria
Fundo musical: Salut D’Amour , Edgard Elgar (composição para violino)

8 comentários:

  1. Olá Yolanda querida!
    Amiga acho que ninguém vai falar,kkkkk!
    Amei seu post,alegre,informativo e de muito bom gosto,assim como você.
    Amei sua foto,adoro o sorriso das pessoas.
    Parabéns pelo post.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  2. Fico sempre feliz com sua presença, Claudia!
    Aqui em casa foi controle total para ver quem comia o quê... rs
    Fico até sem jeito como você me elogia... Obrigada pelo carinho das palavras.
    Sabe, quando vim para o interior, meu marido me alertava para não sorrir tanto porque as pessoas podiam interpretar errado. Já, outro dia, li uma crônica de Arnaldo Jabor que dizia que não gostava de mulher sorriso porque parecia estar fazendo propaganda ou de pasta de dente ou do selante Corega... rs
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Yolanda, o seu lindo presépio, em minha casa, não duraria um minuto sequer! Chocólatra como sou, não resistiria. Comeria o anjo inteiro e também as outras figuras!Esse seu vídeo me fez salivar; como disse,tudo muito bonito, só que comigo por perto, ninguém teria tempo nem de apreciar a beleza... hehehehe
    Parabéns pelo lindo post.
    BEIJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Chocólotra e crítica de cinema - uma boa combinação para lançar o "Fiestalates e cinemafiesta", que tal?
    Brincadeirinha, amiga Neusa...
    Fico feliz, então, porque chocolate faz bem ao coração e está explicado esse seu entusiasmo e sua generosidade.
    Obrigada pelas palavras.
    Beijos
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Putz, que presépio "gostoso" hahahaha
    Sou chocólatra de carteirinha!!!
    Belo post.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Que Post Fantástico!
    Amiga YOLANDA:
    Ah.hummmmmmmm. Olha, vou te confessar. Eu devoraria tudo, tudo mesmo e não daria um pedacinho prá ninguém. Esta delicia, em casa não pode entrar. Se entrar em coloco para saborear e depois eu passo mal e Sandra, minha esposa fica me dando corretivos.
    Minha amiga, excelente a sua matéria.
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Erivelton, que alegria sua visita!
    Difícil resistir ao chocolate, não?
    Sabe, tenho notado que basta pronunciar a palavra chocolate e as pessoas ficam mais dispostas e animadas...
    Aqui em casa é hábito diário, sem exageros, é claro. Uma barrinha de chocolate amargo faz bem e alegra o dia...

    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita satisfação em ter sua visita neste meu espaço, amigo Lison.
    Difícil resistir a um bom pedaço de chocolate, não? Quem sabe o tipo amargo ou diedético não te faça tão mal... Principalmente porque nessa região do Brasil o cacau foi cultivado pela primeira vez... Mas, recomendação médica deve ser seguida - tem razão sua esposa de cuidar para que você não tenha problemas decorrentes do uso indevido dessa gostosura.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.