Voo Eterno


As metáforas são pontes poéticas que o amor constrói e que fazem ligação entre coisas e conceitos.

Muitas vezes é preciso recorrer às parábolas para podermos transmitir ideias que vão além da realidade que nos cerca, pois as palavras por si só não bastam...

Uma das mais belas metáforas é uma passagem dos Escritos da  Fé Bahá’í que compara o nosso corpo a uma gaiola, e a alma humana a uma ave que nela habita.

Acompanhe o texto desta apresentação, que nos ensina a aproveitar os breves e incertos dias da nossa jornada terrestre, para fortalecer as  Asas do Espírito.
Melhor visualização na tela inteira (full screen) 

Fundo musical: The Shadow of Your Smile, de Johnny Mandel

11 comentários:

  1. Olá Yolanda!

    Sempre nos presenteia com mensagens maravilhosamente escolhidas pela sua Alma! É maravilhosa a prática de que ao final de cada dia, o coração possa resplandecer sua luz pelo entendimento do bem realizado, por isso este exercício torna-se essencial, ao final de cada dia, perguntar ao coração o que fez de bom neste dia e procurar praticar o bem todos os dias de nossa vida! É a melhor forma de atrair felicidade e de dormir em paz com a Alma serena! Muito obrigada por mais uma bela mensagem em acordo com sua sintonia, ofertada a nós! Tem um recadinho pra você no diHITT, depois veja!!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Yolanda!
    Linda mensagem! O importante mesmo é essa consciência de que aqui estamos de passagem, em aprendizado para a evolução e que em breve partiremos levando em nossa alma os fragmentos daqueles que por nós passaram e que muito nos ensinaram... Ainda estou em desenvolvimento sobre esse assunto, mas assim diz meu coração e espero em breve conseguir escrever melhor sobre isso.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Amiga Vera Luz, seu comentário sempre ilumina este meu espaço!
    A prática de fazer uma retrospectiva ao final do dia ajuda para que melhoremos como seres humanos - é o que me faz dormir em paz comigo mesma, pois levo a certeza de que terei chance de retratar-me no dia seguinte...
    Já li seu recadinho e logo estarei escrevendo sobre o Meme proposto.
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  4. Agradeço seu gentil comentário, amiga escritora Jackie!
    Aprendi, por experiência, a aceitar a perda com mais facilidade (apesar de ser ainda muito doloroso), pois levo a certeza de que esta breve existência terrena é uma ponte e que não podemos construir nela a nossa morada.
    Saiba, amiga, tenho acompanhado teus escritos, que me encantam sempre.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Yolanda, linda mensagem.
    Um dos meus melhores amigos, de anos e anos, é Bahá'í. Trata-se de pessoa maravilhosa. Sempre que tínhamos a oportunidade de estarmos juntos (agora, que resido no RJ, ficou mais difícil) ele falava um pouco dos preceitos de Bahá’u’lláh. Nascido em Mashhad, cidade ao norte do Irã, quando o mesmo estava com 20 anos de idade, a família precisou fugir do país, pois descobriram que havia uma trama para assassinar seu pai, homem que ocupava um importante cargo em uma grande empresa, pelo simples fato dele não ser muçulmano. Vieram para o Brasil -SP-Capital, mas acabaram optando por fixar residência na cidade de Campinas. E foi a sorte deles, pois os demais familiares que lá permaneceram, com a queda do Xá Reza Pahlavi, em 1979 e a instalação do Aiatolá Khomeini no poder, viram sua situação transformar-se em verdadeiro caos, fato que persiste até hoje. Apenas um primo, após a queda do Xá, conseguiu fugir,(cheguei a conhecê-lo), e reside hoje em New Jersey-EUA.
    Bem , bem, já falei demais...Parabéns pela
    belíssima mensagem! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Amiga Neusa, imagino o quanto é maravilhoso ter amizade com pessoa tão espiritualizada, ainda mais com a experiência de vida que você descreveu.
    Conheço pouco sobre a Fé Bahá'í, mas o que já li me fascinou. O formatador um_peregino usa sempre nos trabalhos dele frases desta fé, que vai muito de encontro naquilo que acredito como forma de viver.
    Seu ótimo comentário veio contribuir e enriquecer minha singela postagem.
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Yolanda, é interessante isso, porque nas parábolas há uma comparação desenvolvida usando poucas palavras, onde está contida uma verdade. Elementos vividos ilustram uma verdade moral ou mesmo espiritual. Para mim, os maiores e melhores exemplos estão na Bíblia. Achei muito interessante a frase que fala sobre as metáforas, que são transferencias de significações. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz com sua presença, amiga Sissy.
    Sempre gostei de parábolas, porque são fáceis de assimilar - é um ótimo aprendizado.
    Concordo com você que a Bíblia é uma fonte inesgotável de lições dessa natureza.
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  9. Olá, se você tem twitter, vote em mim para o OSCAR DO TWITTER, "autor". Eu retribuo o voto e indico para 14 mil seguidores. Não esqueça de colocar motivo em BECAUSE, etc: http://shortyawards.com/juahrezalves

    ResponderExcluir
  10. Uma linda postagem.
    Sempre uma partilha de bons pensamentos e sábias palavras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Agradeço o elogio, amiga Malu.
    Partilho as maravilhas que recebo de contatos e fico satisfeita que você tenha gostado.
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.