Minhas filosofias favoritas


Esta breve existência terrena é uma ponte, não construas nela a sua morada, atravesse-a somente.

A escolha desta apresentação, além das belas imagens e frases sábias em cada slide, foi por causa do fundo musical “Once Upon a Time in the West”, tema do filme “Era uma vez no Oeste” (1968), estrelado por Henry Fonda, Charles Bronson, Claudia Cardinale e Jason Robards, dirigido por Sergio Leone.

No Cine Repórter você encontra a sinopse e crítica deste belíssimo longa-metragem.

É uma feliz lembrança de meu pai, que adorava os filmes de “faoreste”. Este, em especial, emociona-me toda vez que o vejo, embalada pela música, pela saudade do pai querido e pela atuação excepcional dos atores consagrados...

Formatação original: Procurando autoria
Adaptação para flash: Yolanda
Fundo musical: Once upon a Time in West, Enio Morricone

8 comentários:

  1. Yolanda,
    Adorei a apresentação. Você diz que seu pai adorava filmes de faroeste? O meu pai também. Lembro bem de quando eu era criança e adolescente e ele lá, sentado na frente da televisão em branco e preto, assistindo "Bonanza". Ele dizia: Hoje vai passar um "firmão".
    Bjs
    Telma

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho da visita, amiga Telma!
    Ah... é uma lembrança muito boa de meu pai e seus filmes favoritos...
    Você deve imaginar o reboliço que causava, quando tínhamos que participar da programação em família, pois havia apenas um aparelho de TV em casa, e minha avó adorava programas de auditório...
    Recordar é viver, sempre!
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua postagem, recordar é viver, e principalmente para quem viveu de verdade, simplesmente maravilhoso nota 10 Yolanda. Linda mesmo a mensagem.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Oi, amigo Principe Encantado.
    Estamos em sintonia, pois acabo de responder ao comentário da amiga Telma e usei a expressão Recordar é viver...
    É uma lembrança gostosa de minha adolescência...
    Obrigada pelo prestígio.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Yolanda!
    Eu adoro filmes e quase sempre aprendo lições valiosas com eles! Não sou muito fã desse estilo (faroeste), mas tenho certeza que , assim como os outros estilos, oferece grandes mensagens. Para você agora, oferece maravilhosas lembranças...essa é a grande mágica dessa arte!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. Amiga escritora Jackie,
    Fico muito feliz com sua presença por aqui.
    Espero que você já tenha se acomodado na nova casa e que tenha muitas alegrias com sua família nesse seu novo lar...
    O gênero faroeste também não é minha preferência, salvo raríssimas exceções como este longa.
    A mágica do cinema é como você descreveu bem: oferece maravilhosas lembranças...
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Que Post Fantástico!
    Amiga YOLANDA:
    A sensibilidade e o extremo bom gosto que você teve para nos presentear o presente Post, é extremamente maravilhosa. A música então nem se fala, afora o manancial de conceitos sobre a vida que nos brindam com lições sábias.
    Favoritei e vou assistir o slideshow num outro momento quando estiver mais receptivo.
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  8. Agradeço o carinho das palavras, amigo Lison, cidadão de Nhamundá...
    A música de Morricone é um bálsamo para a alma e os pensamentos são simples e sábios, de fato.
    Sempre é uma alegria imensa tê-lo por aqui.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.