A Onda


Com a tragédia do último dia 11 de março, que causou comoção no mundo inteiro, tenho refletido muito sobre o comportamento humano.

Cada um em sua zona de conforto, fazendo mil planos para um futuro incerto e duvidoso... Construindo fortunas, castelos; adquirindo bens de consumo rápido e supérfluo. Dedicando parte de seu tempo com conversas que não passam do verniz; preocupado com o número de amigos que consegue atrair para se tornar popular - o ego é só o que importa.  

Mas, basta uma fração de segundos e tudo se acaba, pois viver é dançar na corda do inesperado...

O texto desta apresentação nos faz refletir sobre a importância de sair da letargia e despertar. Aprecie!

Este mundo é impermanente. É como o reflexo da lua na água. Todas nossas realizações serão devastadas pelos ventos da mudança." (Buda)

Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Fundo musical: Kokou, Hana Yori Dango

4 comentários:

  1. É como eu sempre digo, os grandes pensadores e filósofos tinham sempre razão.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. LINDO !!!!!

    Como sempre visitar seu Blog é um presente envolto em sensibilidade,emoção e verdades.

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Visitar seu blog é emoção pura,adoro visitar seu espaço e partilhar de tantos posts com palavras de conforto,reflexão,motivação e muita sabedoria!!!
    Querida Amiga tem um selo de presente no meu blog esperando por você,confira!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia de prestava atenção ás imagens, ou a música. Apesar de triste é muito bonita, pensei:
    -Acaba sendo um contra-senso, a música é linda com imagens tão chocantes e realistas!
    Mas você definiu muito bem, nada somos frente a natureza que a cada dia cobra a incoerência no uso de seus recursos por aqueles que tendo inteligência deveriam fazer ao contrário, ou seja, protegê-la!
    De qualquer forma, com música bonita ou não, temos que mudar, prioriza o ser ao invés do ter!
    Perfeito. Parabéns mais uma vez!

    PS: Antes que eu esqueça, faz tempo que eu quero recomendar um filme para você que é educadora, chama-se Die Welle (A Onda!) é alemão e eu achei ele muito interessante, dá uma pesquisada!
    Abração!

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.