Disco de Vinil


O formatador de slides Luiz Uchida é um saudosista ao extremo e criou algumas apresentações muito interessantes sobre as músicas dos anos 70.

Nesta, em especial, surpreendi-me com as revelações de cantores que eu pensei fossem estrangeiros. Na década de 70, os cantores e conjuntos brasileiros que quisessem vender disco tinham que cantar e gravar em inglês.


A apresentação fala por si só.  Vale conferir!

Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Rolagem manual dos slides

Formatação: Luiz Uchida 
Fundo musical: Músicas dos Anos 70

Veja ainda:
O disco, conhecido também como disco de vinil ou apenas vinil (após a criação do CD), é uma mídia desenvolvida no início da década de 1950 para a reprodução musical, que usava um material plástico chamado vinil. (Wikipédia)

13 comentários:

  1. Olá Yolanda,
    essa apresentação é uma preciosidade para os maiores de 40 (ou seria melhor dizer 50?).
    Eu não sei definir o que senti, foi muito mais do que saudade, não sei se existe palavra em português que define esse misto de aperto no peito, lembrança dos amores de adolescência, lembrança do colegial, dos amigos, dos bailinhos de sábado à noite, paixões impossíveis, felicidade sem medida, sonhos com o futuro... Ai ai ai, Yolanda, não sei se meu coração aguenta essas emoções que eram tão comuns nos anos 70...
    Bjs minha querida.
    Telma

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz com a presença, amiga Telma.
    Recordar os Anos 70 também foi para mim motivo de pura emoção.
    Os bailinhos tinham um significado muito especial, quando se levava horas organizando nas casas dos amigos que tinham um espaço para reunir a turma da escola ou da vizinhança, sob o olhar cuidadoso dos pais anfitriões.
    As músicas cantadas em inglês eram o máximo! Veja você que dançávamos ao som de "brasileiros" disfarçados de gringos...
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Querida Amiga.....

    Sem palavras para descrever os sentimentos bons e nostálgicos que afloraram dentro de mim...Fiz uma verdadeira ( de acordo com os românticos )evasão no tempo. Tempos que marcaram e que não voltam mais....saudades!!!!

    Abração!!!

    Izabel Luna

    ResponderExcluir
  4. Eu adoreiiiiiiiiiiiiii esta postagem. PARABÉNS! Quero aprender pra fazer uma pra mim também!!!! Músicas maravilhosas! A única coisa que não gostei, foi constatar como eu estou velha!Cara, fala sério!! Reconheci todassssss! São do meu tempo, será? Ou eu as conheço "de ouvir mamãe dizer"???kkkkkkkk
    BEIJOSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Por isso que é bom passear nos espaços alheio, muito bom nós eu e minha mulher curtimos muito essa sua postagem e nos remeteu aos anos áureo da música cantada por brasileiros em inglês.
    Caso possa me envie o link desse eslide show, gostaria de termos em nossos arquivos. caso possa fazer mande-me para, lu027677@gmail.com.
    Agradecemos

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga Izabel. Que bom você ter
    feito uma viagem pelo túnel do tempo...
    Foram tempos muito bons, mesmo! Dá saudade.
    E é essa nostalgia que faz a nossa história, para que a gente possa passar para as gerações de nossos filhos e netos...
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Adorável amiga Neusa, acho que você reconheceu porque ficaram anos tocando nas rádios FM. Para você ter ideia, estudei com a Rita Lee no Liceu Pasteur. Ela no 3º ano do antigo Científico e eu na 1ª série do antigo primário... Não significa que temos a mesma idade, certo? rs
    Ou será que você fez parte daquele programa "Dez anos mais jovem". Porque cinquentona é que você não é... ou é??? Sei não...
    Brincadeirinha, amiga!
    Beijos,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  8. Amigo Lu Cidreira,

    Obrigada pelo carinho da visita.
    Fico feliz que você e esposa tenham prestigiado o slideshow sobre os Anos 70.
    Atendendo seu pedido, segue o link do slideshow:

    http://www.authorstream.com/Presentation/Yhollaender-972051-m-sicas-dos-anos-70/

    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  9. Demais bicho, móra! Sério eu era muito pequeno, mas minha irmã mais velha adorava. Lembro-me de muitas dessas músicas na "brincadeira"dela quando completou 15 anos. Eu e ela tiníamos 10 anos de diferença,portanto eu tinha 5. Ainda assim, deu uma nostalgia...
    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Amigo Paulo, Cidadão Araçatuba.
    Regulo, então com tua irmã, porque lembro bem dessas músicas...
    Foi uma época muito agradável, de bailinhos e festas de 15 anos.
    Obrigada pelo prestígio!
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  11. Yolanda, 2014 eu agora com 63 anos, realmente deslumbrante nossa memória, anos para nós da época de ouro, época que eramos felizes e não sabiamos, época que além dos bailinhos, permita-me de introduzer aqui, do tempo que podiamos ficar na esquina ou porta de casa conversando com os amigos, época que la deixamos os namoricos e namoros, amores e amizades que nunca mais esquecemos, época da "liberdade", realmente bons tempos que infelizmente não voltam mais. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita e as palavras, Milton!
      Época de grandes alegrias, onde reinava a inocência e os bons costumes...
      Compartilho de seu pensamento, também!
      Cordial abraço,

      Excluir
  12. Lindas músicas que nos levam a um passado muito bom.

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.