Tulipas do Coração


Tulipa é minha flor preferida desde a infância, quando aprendi a fazer origami e um dos ensaios foi essa linda flor. Na escola, ensinei meus alunos a utilizarem um pedaço de papel quadrado e colorido, dobrando no meio em forma triangular, com as duas laterais superiores viradas para  cima, colado a um canudinho verde – estava pronto - as crianças repetiam as cores em inglês.


As tulipas são originárias da Turquia e não da Holanda, como o senso comum leva a imaginar. Foram levadas para os Países Baixos em 1560 pelo botânico Conrad Von Gesner. O nome da flor foi inspirado na palavra turco-otomana tülbend, posteriormente afrancesada para tulipe, que originalmente significa turbante, considerando a forma da flor invertida. (Wikipédia)

A tulipa é um dos símbolos da Holanda, maior cultivador do mundo. As cores e padrões formados pelos imensos campos, medindo até 10 mil hectares, são espetaculares e, vistos do alto, parecem até pinturas. Os maiores campos de tulipas na Holanda podem ser encontrados em Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo situado nos Países Baixos, aberto anualmente desde a última semana de março até meados de maio, e o melhor período para ver as tulipas é em meados de abril. 
Torre do Parlamento do Canadá
 
Desde 1945, como uma dívida e reconhecimento com o Canadá, que abrigou a família da atual Rainha dos Países Baixos, Beatriz Guilhermina Armgard, durante a ocupação holandesa pelos alemães, todos os anos o governo da Holanda envia milhares de bulbos de tulipas para a capital canadense, daí o nome de Tulipas do Coração, que se tornou o símbolo de amizade entre Canadá e Holanda. Esta concessão anual transforma Ottawa, em todas as primaveras, em um imenso jardim de tulipas, atraindo milhares de visitas. 


Aprecie a apresentação que mostra o cultivo de tulipas multicoloridas, formando um verdadeiro arco-íris!


Formatação: Dinisha
Fundo musical : Tulpen Uit Amsterdam

0 comentários. Para comentar clique aqui.:

Postar um comentário

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.