Existem momentos do dia em que é preciso um pouco de silêncio para relaxar. Mesmo assim, a mente não pára e os pensamentos afloram, ou os ruídos externos nos tiram o sossego e a concentração para meditar.
O melhor, então, é ouvir uma música que nos inspire a alma, acompanhada de imagens da natureza que nos transportem para um lugar distante e sereno, onde possamos encontrar a paz tão necessária para nos revigorar...
Prepare-se! Acomode-se num lugar confortável, ligue o som, apague a luz, deixando só o monitor ligado e relaxe... Experimente!
Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Fundo musical: Relaxation, Enya
Fundo musical: Relaxation, Enya
“No momento em que olhas além dos rótulos mentais, sentes a dimensão inefável da natureza, que não pode ser compreendida pelo pensamento. A natureza pode levar-te à quietude. Este é o presente dela para ti.” - fragmento do texto de Eckhart Tolle, na publicação “A Natureza”.
Ainda, sobre a Mãe Natureza, outra apresentação muito bonita que publiquei: “Nada é mais belo que a Natureza”, que aborda a magnífica diversidade da flora e da fauna – o som é belissimo.
É realmente muito bonito, de tudo som e imagem. Como a natureza nos doa com tão belas imagens e tudo isso gratuitamente.
ResponderExcluirAbraço
Querida Yolanda, nesse mundo conturbado e cheio de atribulações em que vivemos, é tão difícil conseguirmos dedicar momentos de deleite a nós mesmos, não é? Faz-se de tudo para propiciar o bem-estar do próximo, mas sempre vamos nos sabotando e deixando, a nós mesmos, para trás. A maneira como vc ilustrou aqui esses momentos de tranquilidade e relax foi belíssima. O que pode haver de mais maravilhoso a ser apreciado do que a belo cenário de cores, luzes e sons da própria Mãe Natureza?
ResponderExcluirAdorei as imagens, gostei de tudo! Parabéns e obrigada por compartilhar!
Um grande beijo!
Eu adoro esta musica do video.
ResponderExcluirYolanda, agora eu moro num lugar que tenho mais contato com a natureza. Ela fica na minha porta.
É bastante diferente, preciso me acostumar com algumas coisas, ainda tenho muito o que ver.
Isso faz bem, acalma a alma.
Beijos
Obrigada pela presença, amigo Lu Cidreira.
ResponderExcluirFazemos parte da Natureza, mas nem sempre
o que é de graça é valorizado...
O homem perdeu a capacidade de perceber quanta beleza existe ao seu redor...
Meu forte abraço,
Yolanda
Obrigada pelo carinho das palavras, adorável amiga Neusa!
ResponderExcluirSinto-me bem e relaxada quando estou junto à Natureza.
É uma necessidade diária, que me acalma
e me traz conforto à alma (até rimou...).
Por isso, há tempos, tenho reservado um momento
de sossego no meu dia-a-dia... Encho minha taça de vinho,
sento-me na rede e fico a olhar minhas plantas no jardim...
São 15, 20 minutos no meio do dia que reservo à minha sanidade...
Experimente e verá como é bom!
Beijos
Yolanda
Olá, fadinha do bem Sissy! Feliz com sua presença.
ResponderExcluirAs músicas de Enya são encantadoras e relaxantes. Tenho alguns álbuns dela.
Então, você sabe o que é sentir a Natureza na pele... Aproveite, menina!
Sabe, morei por quase três anos numa chácara, assim que me mudei para o interior. Foi uma experiência maravilhosa. É o que mais sinto falta, tanto que agora, na cidade, tenho por volta de 100 vasos de plantas, fora o jardim...
Meu carinho,
Yolanda
Yolanda, sabe que também faço isto de relaxar um pouquinho no meu jardim, na rede? ou na minha espreguiçadeira. Quase todas as tardes.
ResponderExcluirJá mostrei até em fotos no meu post. É mesmo uma maravilha. Leio, estudo, ouço música da Enya ou outra do tipo ou fico em silêncio meditando. Sonho acordada, também.
Me reconheci neste seu comentário e vim, correndo! Eu não tenho terra aqui, então trouxe 30 vasos para meu quintalzinho. Só preciso fazer como você e não me permitir sabotar estes meus momentos, como tenho feito ultimamente.
Foi bom demais ler seu post e me fortalecer nisto.
Quanto a Eckhart, tenho 3 livros dele - O Despertar de uma nova Consciência é excelente, mas aquele pequenininho "Praticando o poder do Agora" é muito bom!
Adorei vir aqui.Vídeo lindo.
Beijos e boa noite!
Vera.