Mais do que um simples meio de comunicação, a voz é um termômetro da emoção que estamos vivendo e, por isso, é um reflexo do nosso tempo.(Revista Desfile e Saúde)
Ouça o poema Certeza, de Fernando Pessoa, na voz do locutor Marcelo Zammarian, que gentilmente gravou para esta ocasião, quando é comemorado o Dia da Voz, em 16 de abril.
Nos anos anteriores, publiquei Tua Voz, por Valdezz e Nunca te detenhas, de Madre Teresa de Calcutá. Vale conferir, também.
Oizinho!!
ResponderExcluirSumi!!!
Eu não sabia que existia o dia da voz, mas ainda bem que existe, pois assim tive a possibilidade de escutar uma voz tão expressiva como essa.
ResponderExcluirBom fim de semana, querida
Fico feliz com sua visita, amiga Iram.
ResponderExcluirO Dia Mundial da Voz foi oficialmente instituído em 16 de abril de 1999, em uma parceria da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia com a Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia. É uma data relativamente recente.
A voz tão expressiva que você ouviu é a do meu querido e leal companheiro, que depois do Ferreira Martins é a mais bonita... rs
Beijos,
Yolanda
Que vozzzzzzzzzzz! Não é a toa que vc se apaixonou!!! kkkkkkkk
ResponderExcluirBem eu sou suspeita para falar de voz...
Inclusive, todos os 16 de abril - eu fazia uma visita ao especialista em voz, bem como, uma estrobolaringoscopia, para avaliar a situação das pregas vocais. Ocorre que, desde que sai de Sampa, não mais o fiz e já são dois 16 de abril que "passaram batido"! Preciso urgentemente procurar os profissionais que cuidam da voz aqui na Cidade Maravilhosa....
Lindo poema , também (desnecessário comentar sobre Fernando Pessoa)... Parabéns, amiga e que Deus conserve esta voz maravilhosa do Marcelo!
BEIJOSSSSSSSSS
Ah... Amiga Neusa, tá vendo que privilégio o meu? Você não imagina a voz de travesseiro... rs
ResponderExcluirEm falando em voz, o exame "estrobolaringóspico" que você comentou, deve ter sido o mesmo que fiz quando comecei a dar aulas (há muiiiito tempo)e fiz uma pequena cirurgia para extrair um nódulo das cordas vocais, ficando em repouso por 15 dias, sem poder emitir um som sequer... Imagine!
E, você, cuide dessa sua linda voz, viu?
Obrigada pelo carinho da presença, amiga dourada!
Beijos
Yolanda
Yolanda, bela locução.
ResponderExcluirNão sabia da existencia do Dia da Voz.
Interessante o timbre e oscilações da voz para cada momento que vivemos.
Beijos
Como vai, amiga Sissy, fadinha do bem?
ResponderExcluirMarcelo tem mesmo uma voz muito bonita...
Reescrevo um fragmento retirado do site do Dr. Varella, que explica bem sobre a voz e seu dono:
“Como as impressões digitais, a voz é uma característica individual que não se repete idêntica em nenhuma outra pessoa. Há vozes parecidas, mas absolutamente iguais nunca. Nossa voz é nossa marca e pode revelar a personalidade e o estado de espírito de quem fala."
http://www.drauziovarella.com.br/ExibirConteudo/1127/voz
É mesmo bem interessante!
Beijos e obrigada pela presença.
YOlanda
olá minha rica
ResponderExcluirmas bah dia da voz
esta é novidade pra mim de boa
linda locução
lindo poema
nada mais marcante q a voz num é
embora alguns amigos digam q tenho voz de cano
e um alguem especial q diz q tenho voz de mimada kkkkkkkkk ta valendo amo minha voz
bjaço minha rica